No Ano da Memória também recuperamos a história de L.A.R.

No Ano da Memória também recuperamos a história de L.A.R.

28-12-2006



Nova gravação de um evento realizado na Velha Esmorga

A Esmorga Blogue.- Neste 2006, Ano da Memória, não podíamos deixar de recuperar uma das gravações que comemoraram o Dia da Galiza Combatente (11 de Outubro). Foi em dia 5 de Outubro de 2005 que a Assembleia da Mocidade Independentista organizava um evento no local de Cabeça de Maceda, 20, no qual se dava a conhecer o que foi o grupo L.A.R. através de um dos seus históricos militantes, Antom Árias Curto.

A História de L.A.R.

Sinopse.- Na cidade das Burgas o local social «A Esmorga» abrigava em dia 5 de Outubro de 2005, pelas 20h30, uma charla com a presença de um «histórico» da conhecida nos âmbitos independentistas como luta revolucionária galega, Antom Árias Curto, ex-militante de L.A.R. (Loita Armada Revolucionária), um grupo que se significou a final da década de 70 pola sua actividade contra Autopistas del Atlántico e que em 1980 foi desmantelado. O evento foi organizado pela Assembleia da Mocidade Independentista no contexto da comemoração do Dia da Galiza Combatente.

Par quem estiver interessado(a) em conhecer mais alguma coisa a respeito do grupo L.A.R., pode fazer descarga, em formato PDF, de um pequeno trabalho da autoria do historiador Antom Santos que, sob o título «L.A.R. e a luita contra 'Autopistas del Atlântico'», tenta analisar e dar a conhecer os pormenores da história desse grupo.

=> Fazer Download do MP3
[Duração 1h. 26 min. 08 seg. | Tamanho 25.24 Mb.]

Nota: enviado em seu dia para emissão por radioGaliza.net no programa «Tempo de Conferência».

Escrito ?s 03:17:58 nas castegorias: Velha Esmorga, Gravaçons
por csesmorga   , 276 palavras, 658 visualizaçons     Chuza!

Sem comentários ainda

    A Esmorga somos cada vez mais pessoas que apostamos pelo activismo social e cultural comprometido com a realidade em que vivemos.

    Trabalhamos para promover a língua e a cultura galegas, a sensibilidade para com o meio ambiente e a solidariedade entre as pessoas e os povos.

    Torna-te esmorgan@

    O entusiasmo, o espírito positivo, o empenho e a diversão são as nossas ferramentas de trabalho para construir tijolo a tijolo um mundo mais justo e agradável para tod@s.

    A porta da Esmorga está aberta para qualquer pessoa que queira conhecer-nos ou mergulhar neste projecto.

    ASSOCIA-TE!Torna-te esmorgan@
    Inscrição on-line



    http://aesmorga.agal-gz.org

    aesmorga[arroba]agal-gz.org

    Facebook esmorgano Flickr esmorgano Calendário esmorgano
      Abril 2024
      Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
       << <   > >>
      1 2 3 4 5 6 7
      8 9 10 11 12 13 14
      15 16 17 18 19 20 21
      22 23 24 25 26 27 28
      29 30          

      Busca

      free blog tool