Ciclo de Cinema Ambientalista: «2050. Quando é Agora?»

Ciclo de Cinema Ambientalista: «2050. Quando é Agora?»

17-01-2007



Produção codirigida pelos galegos Ruth Chao e Javier Silva exibisse na próxima terça, 23 de Janeiro, pelas 20h30

A Esmorga Blogue.- Um relatório do Pentágono norte-americano de 2004 adverte ao Presidente dos Estados Unidos da América que as mudanças climáticas abruptas poderiam levar o planeta ao bordo do caos e a guerra nuclear ante a dificuldade para prover-se dos fornecimentos básicos.

O documentário «2050» aborda o tema da mudança climática da perspectiva das consequências que acarretará para a nossa civilização e do pouco tempo que temos para remediá-lo. Conta para isso com as opiniões de prestigiosos especialistas sobre o clima, com imagens muito bem seleccionadas e uma fantástica e chamativa montagem.

Codirigido pelos galegos Ruth Chao e Javier Silva, este documentário realizado em 2006 e produzido totalmente com capital galego (TV Siete Producciones), tem atingido já um enorme sucesso internacional, tal e qual demonstram as suas numerosas vendas e exibições em países de todos os continentes.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Ficha Técnica:

Título Original: «2050. How soon is now?»

Género: Documentário
Direcção: Ruth Chao e Javier Silva
Produtora: TV Siete SL
Produção Executiva: Alfredo Alemparte
Roteiro: Alfonso de la Puente
Fotografia, montagem e edição: Javier Silva
Formato: Betacam Digital
Ano: 2006
Duração: 52 min.
Idiomas originais: Inglês (95%) e espanhol.
Versão dublada para galego.

Web oficial: www.2050thedocumentary.com

Participantes: Patrick MacCully (Director Executivo International Rivers Network; Dieter Schoene (Chefe do Departamento Florestal da FAO); Dr. Malte Meinhausen (Departamento de Análise Climática -EUA- Centro Nacional para a Investigação Atmosférica); Dr. Hannah Reid (Investigador Associado Instituto Nacional para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento); Rajendra K Pachauri (Presidente Painel Intergovernamental de Mudança Climática); Dr. Ancha Srinivasan (Director e Investigador Instituto para Estratégias Globais do Meio Ambiente); Kumiko Goto-Azuma (Professora Associada Instituto Nacional para a Investigação Polar -Japão-); Bettina Menine (Mudança Climática e Saúde Organização Mundial da Saúde); Vicky Pope (Directora do Programa de Predição -Reino Unido- Programa de Prognóstico do Clima do Centro Hadley); Brian Dawson (Conselheiro Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas); Elliot Morley (Ministro do Meio Ambiento do Reino Unido); Jenifer Morgan (Directora Programa Internacional da Mudança Climática WWF International); Cristina Narbona (Ministra do Meio Ambiente de Espanha); Teresa Ribera (Directora do Gabinete Espanhol da Mudança Climática Ministério do Meio Ambiente); Franz Josef Schafhausen (Chefe de Divisão Programa de Mudança Climática do Ministério do Meio Ambiente -Alemanha-); Jean-Claude Gazeau (Presidente Apoio Interministerial para a Mudança Climática -França-); Joh Hay (Director de Comunicação e Relação com os Meios - Protocolo Base Nações Unidas sobre a Mudança Climática); Christie Jorge-Tresolini (Membro Senior Internacional do Pew Center on Global Climate Change -EUA-); Salvador Milá (Conselheiro do Meio Ambiente da Catalunha); Dr. Patrick Moore (Presidente e Chefe Científico Greenspirit Strategies Ltd. e Co-fundador Greenpeace); Sven Teske (Director Energias Renováveis Greenpeace Internacional); Sama Bilbao (Engenheira Analítica de Segurança Nacional Sociedade Nuclear Americana).

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Trailer na net:

[youtube]2cs8-zZCEVk[/youtube]

Fonte: ferblanca

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Escrito ?s 12:33:19 nas castegorias: Eventos, Cinema
por csesmorga   , 532 palavras, 2029 visualizaçons     Chuza!

Sem comentários ainda

    A Esmorga somos cada vez mais pessoas que apostamos pelo activismo social e cultural comprometido com a realidade em que vivemos.

    Trabalhamos para promover a língua e a cultura galegas, a sensibilidade para com o meio ambiente e a solidariedade entre as pessoas e os povos.

    Torna-te esmorgan@

    O entusiasmo, o espírito positivo, o empenho e a diversão são as nossas ferramentas de trabalho para construir tijolo a tijolo um mundo mais justo e agradável para tod@s.

    A porta da Esmorga está aberta para qualquer pessoa que queira conhecer-nos ou mergulhar neste projecto.

    ASSOCIA-TE!Torna-te esmorgan@
    Inscrição on-line



    http://aesmorga.agal-gz.org

    aesmorga[arroba]agal-gz.org

    Facebook esmorgano Flickr esmorgano Calendário esmorgano
      Fevereiro 2024
      Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
       << <   > >>
            1 2 3 4
      5 6 7 8 9 10 11
      12 13 14 15 16 17 18
      19 20 21 22 23 24 25
      26 27 28 29      

      Busca

      powered by b2evolution