O grupo «Guezos» na Esmorga

O grupo «Guezos» na Esmorga

31-01-2007



Sábado, 3 de Fevereiro, às 21h00

A Esmorga Blogue.- Após a boa acolhida do concerto do grupo Coanhadeira em passado mês de Dezembro, o Centro Social da Esmorga será palco agora da actuação do grupo Guezos, coisa que ocorrerá próximo sábado, 3 de Fevereiro, às 21h00. Este grupo ourensano já tem tocado em eventos organizados pela Esmorga em duas ocasiões anteriores: em Novembro de 2006, no decorrer do II Festival dos Cafés da Palavra e, ainda, no grande concerto solidário em contra do feche do antigo local social da Esmorga.

É pois um motivo de alegria que o grupo Guezos volte à Esmorga, além disso, o seu bom fazer musical fará que o pessoal não fique decepcionado. Lembrai que o preço dos bilhetes é muito popular, apenas 3 euros, mas a lotação é limitada, por isso, vale a pena reservar quanto antes.

Para saber mais acerca do grupo Guezos sugerimos consultar o seu sítio web, ou então o seu blogue, e ler o seu dossiê. Em suma, o grupo nasceu em 1999 em Ourense como projecto de música tradicional, derivando cara o folque e gravando a sua primeira maquete em 2000 («Guezos»), ano em que começaram a dar concertos.

Aos poucos foram incorporando-se outros tipo de influências do pop e do rock, e nos dias de hoje o grupo procura composições de ritmos variados, quer da música tradicional quer dos sons mais actuais em todos os campos.

O seu segundo trabalho, sob o título «Terradentro» (2004), tenta ser um caminho para alcançar o lugar aonde gostaríamos de ir, o sítio onde se localiza a vida que todos e todas procuramos... e também é uma reivindicação da Galiza interior.

Actualmente fazem parte do grupo Anxo Fernandes (teclado e vozes), Adrián Beiroa (voz e guitarra acústica), Roberto Reboiro (baixo eléctrico), Roi R. do Forno (violino e vozes), Carlos Ribeira «Puntxa» (bateria e percussões), Pablo Rodrigues (programação, guitarra acústica e vozes), Xabier Salgado «Morta» (gaita, whistles e pandeireta), Rafael Ulhám «Abuelo» (guitarra eléctrica e acústica).

=> Fazer Download do Cartaz em PDF
[Tamanho 1.99 Mb.]

Escrito ?s 01:29:06 nas castegorias: Eventos, Concertos
por csesmorga   , 363 palavras, 1383 visualizaçons     Chuza!

2 comentários

Comentário de: berto [Visitante]  
berto

Queria felicitarvos polo voso traballo, pero tamén darvos o toque porque estades facendo propaganda nos vosos carteis de PUGA, a empresa de José Puga Suarez, cacique maior de Toén. Os veciños do concello coñecemos bem os tejemanejes deste “alcalde popular", verdadeiro gangster da zona que considera que Toén é o salon da sua casa, os veños os seus sirvientes e a política o seu negocio.
Igual non coñecedes ben ao elemento, pero calquera de por aqui vos pode contar das suas cacicadas. Non lle fagades publicidade! Hai moitos outros sitios nos que fotocopiar!

Saudos nacionalistas

01-02-2007 @ 13:30
Comentário de: Valentim [Visitante]  
Valentim

Obrigado pola informação, caro. Teremos em conta o que nos dizes…

saudações

Valentim

01-02-2007 @ 14:17
    A Esmorga somos cada vez mais pessoas que apostamos pelo activismo social e cultural comprometido com a realidade em que vivemos.

    Trabalhamos para promover a língua e a cultura galegas, a sensibilidade para com o meio ambiente e a solidariedade entre as pessoas e os povos.

    Torna-te esmorgan@

    O entusiasmo, o espírito positivo, o empenho e a diversão são as nossas ferramentas de trabalho para construir tijolo a tijolo um mundo mais justo e agradável para tod@s.

    A porta da Esmorga está aberta para qualquer pessoa que queira conhecer-nos ou mergulhar neste projecto.

    ASSOCIA-TE!Torna-te esmorgan@
    Inscrição on-line



    http://aesmorga.agal-gz.org

    aesmorga[arroba]agal-gz.org

    Facebook esmorgano Flickr esmorgano Calendário esmorgano
      Abril 2024
      Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
       << <   > >>
      1 2 3 4 5 6 7
      8 9 10 11 12 13 14
      15 16 17 18 19 20 21
      22 23 24 25 26 27 28
      29 30          

      Busca

      blogtool