A Esmorga Blogue.- A passada sexta-feira, dia 16 de Fevereiro, uma nutrida representação da nossa associação cultural assistiu à festa com a qual os companheiros de Arrincadeira celebraram o seu primeiro ano de actividades desde a abertura do seu centro social. Ao convívio e a degustação de petiscos, uniu-se a actuação ao vivo de música tradicional, levada a cabo por integrantes do grupo de música tradicional Coanhadeira.
Da Esmorga queremos parabenizar a esta associação ribeirense, quer pela quantidade de actividades e trabalho realizado neste último ano quer pelo seu compromisso com muitos dos princípios e ideias que nós defendemos diariamente, além de reconhecermos o seu papel fulcral como dinamizadores do movimento associativo nessa comarca.
Aproveitamos para convidar à abertura de um novo centro social, desta volta em Ginzo de Límia. @s companheir@s de Aguilhoar têm agendada a festa de inauguração para o próximo dia 9 de Março, sexta-feira, por volta das 21h30.
essa nom era a auténtica delegaçom! nom dissimuledes! a de verdade era umha vergonha! umha panda de ionquis! deviam proibir-lhes a entrada n’a esmorga, porcos, maleducados, terroristas!
Ostia!
Censura no blogue!
Porque se borrou o meu comentario anterior?
Estava falando do disfraze que levavamos algumha malta da esmorga…
Bom, pois já nom brinco mais…
Amigo(a) manuel, não faço nem ideia de que és, mas acabo de voltar a deixar visível o teu comentário anterior (que podes verificar que não foi apagado). Na verdade esperava este segundo comentário teu para saber se é que era uma brincadeira ou uma coisa a sério.
Acho que o pessoal esmorgano tem de ter claro que isto é um meio público sério, não um brinquedo, nem tão sequer um meio só de comunicação interna, e esse tipo de brincadeiras não são percebidas por todos os visitantes da maneira que cada um de nós pensa que devem ser percebidas.
Eu próprio zanguei quando a li, pois estraga bastante o trabalho dedicado e sério que venho investindo neste terreno desde há três meses. Brincar tá bem, mas nos espaços e momentos adequados.
Imagino que se percebe a mensagem que quero transmitir. E por favor, não utilizeis a palavra censura tão ligeiramente, após 5 anos de trabalho no PGL já estou de volta.
Abraço esmorgano,
Vítor Manuel Lourenço Peres
Co-responsável A Esmorga Blogue
Vitor…Não sei que dizer…
As minhas desculpas como uma das “implicadas” nesta história.
Era umha simples brincadeira, se quadra retranqueira de mais, ainda que não penso que fosse excessiva se estamos a falar do entrudo, que é do que vai, não? Ninguém está a questionar o “trabalho dedicado e sério” que adicas a este médio, que nenhum comentário pode estragar.
Não sei que che aconteceu no PGL, mas entendo que sejas mais sensível a termos como “censura” do que sou eu. Também as minhas desculpas.
Bom, não tem mais importáncia, nom é?
Morra o conto.
Saúde
Maria B.F.
Co-responsável de meter a zoca a miudo.
Maria, agradeço e recebo com um forte abraço as tuas palavras e a tua compreensão, embora não compartilhe o título da co-responsabilidade com que assinas (he, he…)
Todo o mundo tem a liberdade de opinar aqui no blogue, é claro, mesmo criticamente, mas é bom tratar de não dar pé a falsas interpretações (como pôde ser neste caso). Por sinal, é pena não termos fotos desses disfarces!!
Fico contento de saber que dialogando podemos chegar a bom porto.
Um abraço esmorgano para ti e para todos e todas as nossas visitantes,
Vítor Manuel Lourenço Peres
Co-responsável A Esmorga Blogue