IX Roteiro pelo Canhão do Sil

IX Roteiro pelo Canhão do Sil

04-04-2007



Começa dia 5 de Abril, e alargar-se-á até próximo sábado, dia 7

A Esmorga Blogue.- A Coordenadora Galega de Roteiros tem agendado uns fantásticos três dias em contacto com a natureza, a história e o convívio. O «IX Roteiro da Cogarro pelo Canhão do Sil» entre dias 5, 6 e 7 de Abril de 2007 promete não deixar ninguém aborrecid@. Mais uma vez da Esmorga animamos todo o pessoal para participar desta sã aventura.

O roteiro decorrerá pelos concelhos de Castro Caldelas, Ribas de Sil, Sober e Monforte; visitará as covas dos fugidos (Mário «O Langulho» e outros); percorrerá a Rota do Vinho, o Celeirom e a Castanha; e dará ainda para admirar fantásticas panorâmicas a partir de vários dos miradouros existentes na zona do Sil.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Programa IX Roteiro da Cogarro polo Canhão do Sil
5, 6 e 7 de Abril de 2007

Quinta-feira, dia 05-04-07

» 10h00 Recepção das e dos participantes na cafetaria hostal Pallón II em Castro Caldelas. De ali partiremos às instalações do centro escolar da vila, onde nos alojaremos (poli-desportivo).

» 11h00 Saída do roteiro da Praça do Concelho de Castro Caldelas passando por Pena de Matacás até as covas dos fugidos (Mário «O Langulho» e outros). Almoço colectivo no monte. Regresso pola área recreativa «Caldelas». Possibilidade de ir à fonte de água medicinal Fonte do Pinheiro. Regresso ao poli-desportivo, ceia e convívio colectivo.

Sexta-feira, dia 06-04-07

» 10h00 Pequeno almoço na cafetaria Pallón II. Saída do roteiro pola Rota do Vinho, o Celeirom e a Castanha a lado mesmo do rio Caldelas. Descida até o embarcadouro do encoro de Santo Estevo do Sil. Jantar colectivo na área recreativa da Aveleda, retorno pela Curva da Rosário ?onde em Maio de 1988 eram detidos vários militantes do EGPGC- até o poli-desportivo. Ceia colectiva e convívio.

Sábado, dia 07-04-07

» Recolhida de equipagens e material. Deslocamento em carro pelos miradouros de Amándi (Sober), Adegas Horácio, Miradouro do Duque, Marrojo, Castelo de Monforte e Chavaga. Jantar colectivo no restaurante «Parque» de Monforte.

» Levar saco cama e alimentos para dois dias. Também camping-gás, algum instrumento de música e lancha inchável quem tiver. Se houver lancha, iremos à primeira base operativa do EG no Canhão.

» Poder-se-á variar o roteiro se for aconselhável.

» Quota individual de 30? incluído o almoço no restaurante «Parque» em
Monforte.

» Telefone de referência 628 232 689 ou 988 242321

» Encerramento do roteiro sábado às 17h00

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Escrito ?s 13:19:16 nas castegorias: Eventos, Associaçom, Roteiros
por csesmorga   , 416 palavras, 949 visualizaçons     Chuza!

Sem comentários ainda

    A Esmorga somos cada vez mais pessoas que apostamos pelo activismo social e cultural comprometido com a realidade em que vivemos.

    Trabalhamos para promover a língua e a cultura galegas, a sensibilidade para com o meio ambiente e a solidariedade entre as pessoas e os povos.

    Torna-te esmorgan@

    O entusiasmo, o espírito positivo, o empenho e a diversão são as nossas ferramentas de trabalho para construir tijolo a tijolo um mundo mais justo e agradável para tod@s.

    A porta da Esmorga está aberta para qualquer pessoa que queira conhecer-nos ou mergulhar neste projecto.

    ASSOCIA-TE!Torna-te esmorgan@
    Inscrição on-line



    http://aesmorga.agal-gz.org

    aesmorga[arroba]agal-gz.org

    Facebook esmorgano Flickr esmorgano Calendário esmorgano
      Janeiro 2018
      Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
       << <   > >>
      1 2 3 4 5 6 7
      8 9 10 11 12 13 14
      15 16 17 18 19 20 21
      22 23 24 25 26 27 28
      29 30 31        

      Busca

      powered by b2evolution CMS