A Esmorga Blogue.- Sábado já de madrugada, pelas 02h30 canta-se na Esmorga com grande sentimento e respeito o «Grândola» do inesquecível Zeca Afonso, justo após a impressionante actuação do portuense Rui David que tinha deixado o auditório esmorgano boquiaberto (e não é exagero). No dia anterior Custódio Braga, do Bloco de Esquerda, compartilhou durante quase 2 horas a memória daquela revolução de 1974, a «última verdadeira revolução na Europa», cuja chama continua viva em toda a esquerda.
Da Esmorga Blogue vivemos os dois dias deste grande evento e elaboramos uma pequena reportagem multimédia, com algumas imagens mas, nomeadamente, com o áudio da conferência, debate incluído, do primeiro dia, e três vídeos de várias das músicas interpretadas no primeiro passe de Rui David, uma actuação que foi para não esquecer.
Sinopse: Em passada sexta-feira, 27 de Abril de 2007, pelas 21h30, o Centro Social da Esmorga foi palco da conferência de Custódio Braga, dirigente do Bloco de Esquerda em Braga, subordinada ao título «A Revolução dos Cravos. Uma Visão Actual», no quadro das jornadas «Homenagem à Revolução dos Cravos». À conferência assistiram 25 pessoas.
=> Fazer Download do MP3
[Duração 1 h. 38 min. 21 seg. | Tamanho 46.10 Mb.]
Sinopse: Em passado sábado, 28 de Abril de 2007, o cantor portuense Rui David encerrava com a sua actuação as «Jornadas Homenagem à Revolução dos Cravos» que decorreram no Centro Social A Esmorga em Ourense (Galiza). As versões das músicas de Sérgio Godinho, Fausto, Caetano Veloso, Chico Buarque ou, claro, Zeca Afonso, interpretadas pelo Rui David entusiasmaram o auditório que assistiu a uma grande noite de música e reivindicação.
Deixamos a seguir três cortes das versões interpretadas de músicas do Sérgio Godinho, Zeca Afonso e, ainda, Caetano Veloso. O pessoal poderá desfrutar da grande qualidade das mesmas. Ao vivo foram 40 as pessoas que estiveram na Esmorga.
=> Dica: Para descarregar vídeos do YouTube e do Google Video visita Video Downloader.
Fantástico!!! Não vejo a hora de que torne o Rui David á Esmorga.Talento, bom repertório e comprometido com a causa. Não se pode pedir nada mais. Parabéns ao Rui, a Esmorga e ao seu descobridor.
Um dos melhores concertos que já tenho visto. Vibrante a malta entregue (sobretudo a feminina mas não só). Obrigado, Rui.