A Esmorga Blogue.- Álvaro, Ciano, Borja, Vanessa, Dani, Víctor e Generoso, esses são os nomes d@s componentes do grupo XERocK, uma banda do Rock and Roll integrada por usuári@s e trabalhador@s do Centro de atenção a discapacitad@s intelectuais São Xerome da Guarda. @s XERocK estarão na Esmorga neste sábado, 19 de Maio, pelas 21h00, para transmitir bom clima, alegria e divertimento através da sua música e, claro, reivindicarem que «Capacitad@s Somos Tod@s».
Como explicam no seu sítio web «a caminhada do grupo começa lá pelo ano 2003, quando @s beneficiári@s dos ateliês de musicoterapia começam a cansar-se de tanta relaxação e tanta novena sinfonia e decidem passar à acção (...ou mas exactamente à integracção)».
Foi então, acrescentam d@s XERocK, «quando a sala de aulas de musicoterapia se torna em um local de ensaio e se gesta a idéia de utilizar a vertente mais combativa, reivindicativa e rebelde do Rock and Roll para denunciarmos carências na qualidade de vida d@s discapacitad@s, e também, claro, contarmos as nossas histórias...»
Da Esmorga fazemos um apelo para assistir ao seu concerto, inserido no quadro dos eventos dedicados à normalização da discapacidade que decorrem durante este mês de Maio no nosso Centro Social da rua Telheira, 9. O bilhete apenas envolve uma pequena doação de 2 ?. Ainda, durante o dia desta actuação haverá um mercado solidário.
Na seguinte peça jornalística emitida recentemente pela TVG no programa «Fim-de-Semana» é que se pode acompanhar uma interessante reportagem acerca da história d@s XERocK, do seu primeiro trabalho «Integracción», bem como escuitar em primeira mão as opiniões d@ componentes de uma banda da qual fazem parte até 5 pessoas com discapacidade.
=> Fazer Download do Cartaz em PDF
[Tamanho 470 Kb.]
Parabéms para a banda, promete um brilhante por vir, estou com vos, adiante
Obridaga aos XEROCK, obrigada às amigas de sempre (coma sempre), obrigada aos cépticos, obrigada a aquelas pessoas com as que comparti muito tempo da minha vida passada, obrigada por tudo e por nada: só por estardes ali. Um prazer.