Grande actuação musical d@s XERocK

Grande actuação musical d@s XERocK

15-05-2007



Normalizando a discapacidade através do Rock and Roll

A Esmorga Blogue.- Álvaro, Ciano, Borja, Vanessa, Dani, Víctor e Generoso, esses são os nomes d@s componentes do grupo XERocK, uma banda do Rock and Roll integrada por usuári@s e trabalhador@s do Centro de atenção a discapacitad@s intelectuais São Xerome da Guarda. @s XERocK estarão na Esmorga neste sábado, 19 de Maio, pelas 21h00, para transmitir bom clima, alegria e divertimento através da sua música e, claro, reivindicarem que «Capacitad@s Somos Tod@s».

Como explicam no seu sítio web «a caminhada do grupo começa lá pelo ano 2003, quando @s beneficiári@s dos ateliês de musicoterapia começam a cansar-se de tanta relaxação e tanta novena sinfonia e decidem passar à acção (...ou mas exactamente à integracção)».

Foi então, acrescentam d@s XERocK, «quando a sala de aulas de musicoterapia se torna em um local de ensaio e se gesta a idéia de utilizar a vertente mais combativa, reivindicativa e rebelde do Rock and Roll para denunciarmos carências na qualidade de vida d@s discapacitad@s, e também, claro, contarmos as nossas histórias...»

Da Esmorga fazemos um apelo para assistir ao seu concerto, inserido no quadro dos eventos dedicados à normalização da discapacidade que decorrem durante este mês de Maio no nosso Centro Social da rua Telheira, 9. O bilhete apenas envolve uma pequena doação de 2 ?. Ainda, durante o dia desta actuação haverá um mercado solidário.

Na seguinte peça jornalística emitida recentemente pela TVG no programa «Fim-de-Semana» é que se pode acompanhar uma interessante reportagem acerca da história d@s XERocK, do seu primeiro trabalho «Integracción», bem como escuitar em primeira mão as opiniões d@ componentes de uma banda da qual fazem parte até 5 pessoas com discapacidade.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

[youtube]HgdZHMQD6PU[/youtube]

Fonte: camposancos

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

=> Fazer Download do Cartaz em PDF
[Tamanho 470 Kb.]

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Escrito ?s 13:23:25 nas castegorias: Eventos, Concertos
por csesmorga   , 330 palavras, 626 visualizaçons     Chuza!

3 comentários

Comentário de: Valentim [Visitante]  
Valentim

Eu estarei ali a curtir…

15-05-2007 @ 15:31
Comentário de: laurinha [Visitante]  
laurinha

Parabéms para a banda, promete um brilhante por vir, estou com vos, adiante

19-05-2007 @ 00:15
Comentário de: Noe [Visitante]  
Noe

Obridaga aos XEROCK, obrigada às amigas de sempre (coma sempre), obrigada aos cépticos, obrigada a aquelas pessoas com as que comparti muito tempo da minha vida passada, obrigada por tudo e por nada: só por estardes ali. Um prazer.

20-05-2007 @ 01:34
    A Esmorga somos cada vez mais pessoas que apostamos pelo activismo social e cultural comprometido com a realidade em que vivemos.

    Trabalhamos para promover a língua e a cultura galegas, a sensibilidade para com o meio ambiente e a solidariedade entre as pessoas e os povos.

    Torna-te esmorgan@

    O entusiasmo, o espírito positivo, o empenho e a diversão são as nossas ferramentas de trabalho para construir tijolo a tijolo um mundo mais justo e agradável para tod@s.

    A porta da Esmorga está aberta para qualquer pessoa que queira conhecer-nos ou mergulhar neste projecto.

    ASSOCIA-TE!Torna-te esmorgan@
    Inscrição on-line



    http://aesmorga.agal-gz.org

    aesmorga[arroba]agal-gz.org

    Facebook esmorgano Flickr esmorgano Calendário esmorgano
      Abril 2024
      Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
       << <   > >>
      1 2 3 4 5 6 7
      8 9 10 11 12 13 14
      15 16 17 18 19 20 21
      22 23 24 25 26 27 28
      29 30          

      Busca

      powered by b2evolution free blog software