Variedade de chás no bar da Esmorga

Variedade de chás no bar da Esmorga

14-10-2007

Carta de Chás da Esmorga

Disponibilizamos Carta de Chás

A Esmorga Blogue.- A partir do nosso Centro Social também nos preocupamos com oferecer produtos alternativas que melhorem a nossa maneira de conceber quer a alimentação quer as bebidas. A respeito disto desde já na Esmorga é que se pode desfrutar de uma muito interessante variedade de infusões, nomeadamente de chás: pretos, verdes, vermelhos, de frutas e de plantas.

CARTA DE CHÁS

CHÁS PRETOS

São antioxidantes, adstringentes, diuréticos, reconfortantes e estimulantes.

Chá preto Ceilão BOP «Dimbula»: este chá é cultivado no Sri Lanka, o antigo Ceilão, a muita altitude o que o torna de excelente qualidade. É óptimo para tomar com leite. Potente e aromático, de uma linda cor laranja.

Chá preto aromático de ESPECIAL CHA: chá preto aromatizado com especiaria oriental: canela, baunilha, pimenta e cardamomo. Está pensado para tomar com leite.

Chá preto aromático de FRUTOS DO BOSQUE: Deliciosa mistura de chá preto com uma selecção de frutos silvestres: framboesa, mora, groselha, morango... Para tomar só ou com leite.

Chá preto aromático de NATAL: com canela, maçã e baunilha. Ideal para o Inverno. Sabor cálido.

Chá preto aromático de ALCAÇUZ: com troços de alcaçuz. O alcaçuz (ou regaliz) tem propriedades anticelulosas, antiácidas e antiinflamatórias da mucosa gástrica, é um protector hepático, ajuda a combater constipados e tem, entre outras, propriedades antidepressivas.

Chá preto aromático de ROSAS: deliciosa mistura de chá preto com pétalas de rosas. Sabor doce, suave e aroma perfumado. É refrescante e relaxante e combina bem com leite.

Chá preto aromático de BAUNILHA: a baunilha é euforizante e afrodisíaca. Ideal para tomar com leite.

CHÁS VERDES

Têm um alto poder antioxidante devido ao seu conteúdo em polifenóis. São anticancerígenos, estimulantes, diuréticos, regulam os níveis de colesterol e de açúcar em sangue e atrasam o envelhecimento. Que mais lhes podes pedir?

Chá verde CHINA Gunpowder «Temple of Heaven»: Chá verde puro de muito corpo. Digestivo.

Chá verde aromático de ALOÉ VERA: contem Aloé Vera (digestiva) e Alga Espirulina (saciante e anti-inflamatória).

Chá verde de LIMÃO-GINGSENG: A raiz do ginseng, o famoso tónico e afrodisíaco com forma humana, é o ingrediente aromatizante deste chá verde que também incorpora casca de limão. Vigorizante e de fresco sabor. Recomenda-se bebê-lo só ou frio.

Chá verde aromático MORUNO: É a bebida mais popular do deserto. Numa excelente base de chá Gunpowder combinam-se a suavidade deste chá verde com o frescor das folhas da hortelã. A solução ideal para combater o calor e a sede. Para tomar só ou frio.

Chá verde aromático NOITES FRESCAS: cacau, amêndoa, sândalo.

Chá verde aromático «PIÑA COLADA»: mistura refrescante com sabor tropical.

Chá verde aromático da FELICIDADE: com flores, pêssego e borboletas de açúcar. Sugestivo e delicioso.

CHÁS VERMELHOS

Conhecidos como Pu-Erh por ser originário da região chinesa com o mesmo nome, estes chás são o resultado de uma dupla fermentação. Os chás vermelhos são digestivos, relaxantes, diminuem a absorção das gorduras e são um antidepressivo suave.

Chá vermelho Pu- Erh com casca de laranja e limão: com delicioso sabor a citrinos.

Chá vermelho Pu-Erh com baunilha: de sugestivo aroma e doce sabor.

CHÁS DE FRUTAS

Chá de FRUTAS VERMELHAS: hibisco, uva, groselha, amora, bagas e aromas naturais. De alto poder antioxidante, devem a sua cor à alta concentração em carotenóides. Ricas em vitamina C e tânicos. Sabor ácido e cheiro doce.

Chá TROPICAL: contém ananás, manga e damasco, frutas especialmente ricas em vitaminas A, B e C, em cálcio, ferro, potássio e magnésio, polo que são ideais para o sistema nervoso, o sistema imunitário, para o estresse e constituem um poderoso agente contra o envelhecimento.

Chá TURCO de MAÇÁ: com ananás, maçã e erva de limão. Digestivo e de sabor suave.

CHÁS DE PLANTAS

Chá AYURVÉDICO: Mistura ayurvédica de especiarias. Delicioso, saudável e curativo. «Ayurveda» significa a ciência da vida e constitui o sistema curativo da Índia.

Chá de HIBISCO: Refrescante, digestiva, regula a secreção biliar e é antipertensiva. Muito popular no Egipto, o «karkadé» , nome que recebe o chá, é a «bebida da bem-vinda». Sabor forte e ligeiramente ácido. Ideal para consumir no Verão.

Chá de HORTELÃ: De delicioso sabor, este chá é conhecido polas suas propriedades digestivas, carminativas (gases) e antiheméticas (náuseas).

Chá de ROIBOOS «Sussurros de vento»: Típico da África do Sul. Bebida isotónica natural com alto conteúdo em sais minerais e antioxidantes.

Chá de ERVA MATE: originária da região subtropical da América do Sul, é uma bebida estimulante que elimina a fadiga e aumenta a actividade mental e física.

=> Fazer Download da Carta de Chás em PDF
[Tamanho 276 Kb.]

Escrito ?s 19:52:09 nas castegorias: Associaçom, Centro Social
por csesmorga   , 837 palavras, 3359 visualizaçons     Chuza!

1 comentário

Comentário de: Juliana [Visitante]
Juliana

Por favor me digam onde posso comprar o chá vermelho Pu-erh à granel a erva de fazer o chá, o original me enviem a resposta por e-mail o mais urgente possivel pois quero muito comprar e tenho pressa, mande tambem no e-mail a forma correta de se preparar a erva a granel quantidade suficiente para o dia inteiro. obrigada!

30-09-2008 @ 21:15
    A Esmorga somos cada vez mais pessoas que apostamos pelo activismo social e cultural comprometido com a realidade em que vivemos.

    Trabalhamos para promover a língua e a cultura galegas, a sensibilidade para com o meio ambiente e a solidariedade entre as pessoas e os povos.

    Torna-te esmorgan@

    O entusiasmo, o espírito positivo, o empenho e a diversão são as nossas ferramentas de trabalho para construir tijolo a tijolo um mundo mais justo e agradável para tod@s.

    A porta da Esmorga está aberta para qualquer pessoa que queira conhecer-nos ou mergulhar neste projecto.

    ASSOCIA-TE!Torna-te esmorgan@
    Inscrição on-line



    http://aesmorga.agal-gz.org

    aesmorga[arroba]agal-gz.org

    Facebook esmorgano Flickr esmorgano Calendário esmorgano
      Março 2024
      Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
       << <   > >>
              1 2 3
      4 5 6 7 8 9 10
      11 12 13 14 15 16 17
      18 19 20 21 22 23 24
      25 26 27 28 29 30 31

      Busca

      blog tool