Grande Festa de Encerramento das I Jornadas de Língua

Grande Festa de Encerramento das I Jornadas de Língua

25-04-2008



Petiscos, homenagem surpresa e música ao vivo com o portuense Rui David

A Esmorga / MDL / PGL - Depois do grande sucesso que tiveram as I Jornadas de Língua, estamos na hora de pôr o fecho. E queremos finalizar com uma grande Festa de Encerramento. Amanhã, 26 de Abril, desde as 21h00 e até que os corpos aguatem, vamos festejar o encerramento das Jornadas de Língua e, também o 25 de Abril, com um programa a não perder. O bilhete para o concerto é de 4 euros, para quem não tiver bónus, mas lembrem que vão poder saborear de graça os deliciosos petiscos feitos por malta especialista.

Petiscos, caipirinhas e homenagem surpresa

A noite começará pelas 21h00 com petiscos, caipirinha e uma homenagem surpresa. Finalmente alguém fará a homenagem merecida a quem lutou pela nossa língua. Desde a organização desta surpresa consideramos que o grande defensor do reintegracionismo ainda não foi o suficientemente homenageado nem ainda nunca ninguém o pus no lugar que lhe corresponde pela sua trajectória linguística, de luta e pessoal.

Queremos, desde aqui, encorajar a toda a malta a participar neste evento que passará à história do nosso País e ficará na memória de forma inesquecível de todos os presentes. A Esmorga foi eleita como lugar de início desta Grande-Homenagem que percorrerá o País todo nos próximos meses com o intuito de que ninguém fique fora!

Rui David: Sons e Signos

[youtube]MSI8TZUXYTo[/youtube]

«Os Índios da Meia Praia» (Zeca Afonso) - Letra aqui

Por volta das 23h00, o cantor português Rui David porá a música ao vivo para encerrar a noite com chave de ouro. Sob o lema «Sons e Signos», fará desfrutar o pessoal com uma escolha muito pessoal de entre o universo dos grandes escritores de canções, tal como já fez na anterior ocasião que visitou a Esmorga.

Pelas suas próprias palavras:

A palavra e a música entrelaçadas, de mãos dadas. A canção-documento, a canção que fixa o instantâneo, a canção que canta o protesto. Datadas, mas dotadas de uma expressão artística, estética e poética inquestionável que lhes garantem uma intemporalidade própria para lá do que representam. Como signo e significado. Som e signo.

Rui David interpretará canções de José Afonso, Sérgio Godinho e Fausto, entre outros. Podem-se descarregar as letras, para acompanhar ao vivo, aqui.

Neste Sábado a gente vê-se na Esmorga!

Escrito ?s 20:14:32 nas castegorias: Eventos, Concertos, Festas, Jornadas, Gastronomia
por csesmorga   , 432 palavras, 579 visualizaçons     Chuza!

Sem comentários ainda

    A Esmorga somos cada vez mais pessoas que apostamos pelo activismo social e cultural comprometido com a realidade em que vivemos.

    Trabalhamos para promover a língua e a cultura galegas, a sensibilidade para com o meio ambiente e a solidariedade entre as pessoas e os povos.

    Torna-te esmorgan@

    O entusiasmo, o espírito positivo, o empenho e a diversão são as nossas ferramentas de trabalho para construir tijolo a tijolo um mundo mais justo e agradável para tod@s.

    A porta da Esmorga está aberta para qualquer pessoa que queira conhecer-nos ou mergulhar neste projecto.

    ASSOCIA-TE!Torna-te esmorgan@
    Inscrição on-line



    http://aesmorga.agal-gz.org

    aesmorga[arroba]agal-gz.org

    Facebook esmorgano Flickr esmorgano Calendário esmorgano
      Dezembro 2018
      Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
       << <   > >>
                1 2
      3 4 5 6 7 8 9
      10 11 12 13 14 15 16
      17 18 19 20 21 22 23
      24 25 26 27 28 29 30
      31            

      Busca

      b2