Mestre Boca do Rio

Mestre Boca do Rio

04-02-2009

A Esmorga Blogue - O Sábado, 7 de Fevereiro, às 22h30, o Mestre Boca do Rio (BR) põe fim às II Jornadas de Língua com capoeira e música. A entrada é de graça.

Marcelo nasceu em Salvador, Bahia, Brasil. No mundo da capoeiragem, seu apelido é Boca do Rio. Começou a praticar a Capoeira Angola em meados de 1982 no Grupo de Capoeira Angola Pelourinho (G.C.A.P), onde se formou contra mestre pelo Mestre Moraes. A partir deste momento, ministrou oficinas am São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, e Porto Alegre.

É o mestre do Grupo de Capoeira Angola Zimba, onde administra aulas teóricas e praticas e é responsável por uma orquestra de berimbaus, organização de seminários e encontros de capoeira a nível internacional, tendo como objetivo o resgate da formação do Capoeirista Angoleiro integrado as tradições da secular Capoeira Angola, seja no âmbito da movimentação corporal, seja na manutenção dos seus rituais.

Entre os anos (2002-2006), foi convidado a participar de oficina e encontros de Capoeira em diferentes partes do mundo, paises como os Estados Unidos, Suíça, Alemanha e Áustria. Hoje o Grupo Zimba também desenvolve este mesmo trabalho na Áustria (Viena), e em Porto Alegre(Brasil), alem de ter seu lugar de origem em Salvador ?BA há oito anos. Atualmente, Boca do Rio também trabalha como educador com crianças e adolescentes (entre 5 e 14 ano de idade ), com crianças em situação de risco.
Na coordenação do grupo Zimba, seu trabalho e reconhecido como uma das fortes referências da tradição da Capoeira Angola em Salvador.

Ligações relacionadas:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=dBz7Qk_RkVc
  2. http://www.capoeirazimbasalvador.com/mestre.htm
Escrito ?s 14:59:13 nas castegorias: Concertos, Jornadas
por csesmorga   , 295 palavras, 1274 visualizaçons     Chuza!

Sem comentários ainda

    A Esmorga somos cada vez mais pessoas que apostamos pelo activismo social e cultural comprometido com a realidade em que vivemos.

    Trabalhamos para promover a língua e a cultura galegas, a sensibilidade para com o meio ambiente e a solidariedade entre as pessoas e os povos.

    Torna-te esmorgan@

    O entusiasmo, o espírito positivo, o empenho e a diversão são as nossas ferramentas de trabalho para construir tijolo a tijolo um mundo mais justo e agradável para tod@s.

    A porta da Esmorga está aberta para qualquer pessoa que queira conhecer-nos ou mergulhar neste projecto.

    ASSOCIA-TE!Torna-te esmorgan@
    Inscrição on-line



    http://aesmorga.agal-gz.org

    aesmorga[arroba]agal-gz.org

    Facebook esmorgano Flickr esmorgano Calendário esmorgano
      Agosto 2016
      Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
       << <   > >>
      1 2 3 4 5 6 7
      8 9 10 11 12 13 14
      15 16 17 18 19 20 21
      22 23 24 25 26 27 28
      29 30 31        

      Busca

      powered by b2evolution