A Esmorga Blogue - O 29 de Maio, às 23h00 , para finalizar o ciclo de conta-contos Contando!, estará no C.S. A Esmorga, Candido Pazó. O preço do bilhete é de 4 ? para sócias e 5 ? para não sócias.
Candido Pazó começa a sua actividade como actor, em 1975, vinculado ao nascente movimento teatral da sua cidade,Vigo, e da Galiza, sendo um dos mais jovens das gerações surgidas arredor da Mostra de Teatro de Ribadávia.
Na sua formação destaca o seu passo pela École Philipe Gaulier, em París, de onde arranca o seu interesse pelo jogo como conceito e implicação física, interesse que se vê reflectido no seu trabalho da escrita e encenação especialmente, especialmente en espectáculos de commedia dell?arte e géneros afins.
Depois da sua etapa de actor em diferentes companhias e no C.D.G., debuta como autor e encenador com companhia própria (TRANVÍA Teatro) em 1989, ano em que escreve e é posta em cena O melro branco (Prémio Geração Nós, 1989).
Levando a companhia OLLOMOLTRANVÍA, põe em cena o seu mais célebre trabalho, COMMEDIA, un xoguete para Goldoni, espectáculo de commedia dell?arte que dirige e faz o guião, com o qual recebe os prémios Compostela 93 ao Melhor Espectáculo e Melhor Encenação, também o Premi de la Crítica del País Valenciá ao Melhor Espectáculo do 94 e Prémio da A.I.T.A. (Associação Independente de Teatro de Alicante) ao Melhor Espectáculo de l995.
Tem realizado postas em cena, adaptações ou traduções para diferentes companhias galegas e o C.D.G., trabalhando com textos próprios ou de Gil Vicente, Quico Cadaval, Sanchis Sinisterra, Suso de Toro, Umberto Eco, Itziar Pascual...
Formou parte dos dramaturgos europeus seleccionados para participar na Maratona Europeia da Criação Teatral, dentro do programa de actividades da Capitalidade Cultural Europeia de Bruxelas, 2000.
Não podes perder as estórias do Cándido!!!