Teatro na Esmorga

Teatro na Esmorga

30-11-2009

A Esmorga Blogue - O teatro volta ao CS A Esmorga esta sexta-feira, dia 11 de Dezembro, às 22h00 da mão de ¡ABRAN PASO! que representará a obra "Os Crimes Exemplares". O preço será 3? para sócias e 4 não sócias.

OS CRIMES EXEMPLARES
Original de Max Aub
?Os Crimes Exemplares? consta de vários relatos moi breves arredor do tema do homicídio sem premeditação.
Poucos textos coma estes resumem o absurdo do acto de matar em uma trivialização fatal cheia de humor negro.
Os autores dos crimes, dos que as confissões em primeira pessoa são o contido de cada historia, intentam justificar o injustificável, O Arrouto.

FICHA ARTÍSTICA:
NIEVES PÉREZ
MÓNICA YÁÑEZ
GUADALUPE LÓPEZ
RICARDO MANSO

DIRECCIÓN: MÓNICA YÁÑEZ

FICHA TÉCNICA:
VERSIÓN E DIRECCIÓN: MÓNICA YÁÑEZ
SON: MARÍA JESÚS VÁZQUEZ
ILUMINACIÓN: Mª JESÚS E MARÍA VÁZQUEZ
DESEÑO GRÁFICO: MIGUEL G. ANLLO
FOTOGRAFÍAS: MIGUEL G. ANLLO

¡ABRAN PASO! TEATRO
É unha Associação Cultural criada no 2005, com o objectivo de difundir o teatro em todas as suas facetas. Os seus membros: Nieves Pérez, Guadalupe López, Mª Jesús Vázquez, Elena F. Vispo, Mónica Yáñez e Ricardo Manso, todos procedentes do Obradoiro de Loly Buján da Casa da Xuventude de Ourense (onde têm a sua sé), compartem o amor pelo teatro e têm, por separado, um curriculum do mais diverso. Esta diversidade é a que permite afrontar o objectivo desde diversas facetas, desde as obras mais contemporâneas até o repertório clássico, animações de rua, talheres?
Ademais de participar nas diversas actividades da Casa da Xuventude, Dia da Mulher Trabalhadora, Dia dos Direitos Humanos em colaboração com Amnistia Internacional Ourense, Teatradas, Maio Xove,? e colaboraram outros colectivos em diversas actividades, como o L.A.R. (Liberar As Ruas), animações de rua realizada em Ourense em Maio do 2007, ¡Abran Paso! realizou varias actividades dignas de resenhar:
No 2006 graças a um acordo com o Centro Comercial Aberto de Ourense representou-se a obra ?8 Mujeres? no Teatro Principal de Ourense dias 25, 26 e 27 de Outubro. Era o acto principal de uma campanha do CCA, que convidava aos seus associados ao teatro. ?8 Mujeres? realizou-se baixo a direcção de Loly Buján e aparte das actrizes e da produção de ¡Abran Paso!, contou coa colaboração do Obradoiro da directora. Foram três dias de aforamento completo do teatro.
Após o sucesso de público e crítica, no 2008 repite-se a experiência, de novo da mão do CCA, com a obra ?Magnolias de Acero?, representada no Teatro Principal de Ourense os días 27,28 e 29 de Febreiro, novamente com cheio total nas três funções. ?Magnolias de Acero? contou com a direcção de Loly Buján, as cinco actrizes de ¡Abran Paso! e a presenza de Lorena López como actriz convidada.
No 2007, ¡Abran Paso! fez-se carrego da produção e coordinação da Casa do Terror, animação levada a cabo na Casa da Xuventude de Ourense, dentro dos actos do Maio Xove. Os cinco andares da Casa foram disfarzados para criar uma atmosfera inquietante. Contou-se com mais de vinte actores que estiveram fazendo passes para o público cada media hora. Foi desenvolvido nas noites do 25 e 26 de Maio.
O 22 de Maio do 2009 estreamos com motivo do Maio Xove um pequeno avanço do que seriam os ?Crimes Exemplares?, obra que posteriormente ampliamos e agora estamos começando a girar. Nesta montagem tentamos dar um enfoque de café- teatro: cenografia muito singela e uma maior interacção com o público.
Actualmente, ¡Abran Paso! prepara a sua terceira colaboração com o Centro Comercial Aberto de Ourense que terá lugar en Fevereiro do 2010 nesta ocassão com ?Cuplé? de Ana Diosdado, dirigida por Esther Movilla.

Escrito ?s 02:49:43 nas castegorias: Teatro
por csesmorga   , 582 palavras, 1289 visualizaçons     Chuza!

Sem comentários ainda

    A Esmorga somos cada vez mais pessoas que apostamos pelo activismo social e cultural comprometido com a realidade em que vivemos.

    Trabalhamos para promover a língua e a cultura galegas, a sensibilidade para com o meio ambiente e a solidariedade entre as pessoas e os povos.

    Torna-te esmorgan@

    O entusiasmo, o espírito positivo, o empenho e a diversão são as nossas ferramentas de trabalho para construir tijolo a tijolo um mundo mais justo e agradável para tod@s.

    A porta da Esmorga está aberta para qualquer pessoa que queira conhecer-nos ou mergulhar neste projecto.

    ASSOCIA-TE!Torna-te esmorgan@
    Inscrição on-line



    http://aesmorga.agal-gz.org

    aesmorga[arroba]agal-gz.org

    Facebook esmorgano Flickr esmorgano Calendário esmorgano
      Abril 2024
      Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
       << <   > >>
      1 2 3 4 5 6 7
      8 9 10 11 12 13 14
      15 16 17 18 19 20 21
      22 23 24 25 26 27 28
      29 30          

      Busca

      blogging software