Noite argentina (concerto+ceia)

Noite argentina (concerto+ceia)

24-02-2010

A Esmorga Blogue - O sábado, 6 de Março, por volta das 22h00, vamos desfrutar duma noite argentina com um concerto da banda argentina Chamuyo Tango e também experimentaremos um prato típico argentino, o Locro, que o vai fazer Martín, um experimentado cozinheiro argentino. O preço da entrada é de 4? sócias e 5? não sócias.

Existe um bairro em Buenos Aires, chamado Balbanera, situado no centro da cidade. Ali morou Julio de Caro, o primeiro violinista con orquestra própria que destacou na década de 30. Neste bairro, também morou Francisco Fioretino, o primeiro cantor da orquestra de Aníbal Troilo. Durante muitos anos funcionou o Café de los Angelitos, de Ribadavia e Rincón, onde tocou a orquestra de Osvaldo Pugliese, um dos melhores pianistas da época de ouro do tango.

Neste bairro, passou a sua infância, a ouvir tangos do seu avô e de todo o pessoal que transitava pelo lugar, Ricardo Coronel, a voz de Chamuyo Tango. Já em Ourense, Ricardo conheceu a Carlos Campos, ao violim, e ao uruguaio Esteban Muñiz (um virtuoso da guitarra). Com esta formação nasceu Chamuyo, (que significa ?falar?, em calão do arrabalde portenho). Chamuyo interpreta tangos clássicos da Velha Guarda, das décadas de 40 e 50 do século XX. Paixão e bom fazer por uma música que assim o requer, carregada de lenda, desamor e enrraizado numa terra.

Escrito ?s 20:03:31 nas castegorias: Actividades, Gastronomia
por csesmorga   , 220 palavras, 3796 visualizaçons     Chuza!

Sem comentários ainda

    A Esmorga somos cada vez mais pessoas que apostamos pelo activismo social e cultural comprometido com a realidade em que vivemos.

    Trabalhamos para promover a língua e a cultura galegas, a sensibilidade para com o meio ambiente e a solidariedade entre as pessoas e os povos.

    Torna-te esmorgan@

    O entusiasmo, o espírito positivo, o empenho e a diversão são as nossas ferramentas de trabalho para construir tijolo a tijolo um mundo mais justo e agradável para tod@s.

    A porta da Esmorga está aberta para qualquer pessoa que queira conhecer-nos ou mergulhar neste projecto.

    ASSOCIA-TE!Torna-te esmorgan@
    Inscrição on-line



    http://aesmorga.agal-gz.org

    aesmorga[arroba]agal-gz.org

    Facebook esmorgano Flickr esmorgano Calendário esmorgano
      Março 2024
      Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
       << <   > >>
              1 2 3
      4 5 6 7 8 9 10
      11 12 13 14 15 16 17
      18 19 20 21 22 23 24
      25 26 27 28 29 30 31

      Busca

      powered by b2evolution free blog software