Apresentação do último trabalho de Carlos G. Figueiras

Apresentação do último trabalho de Carlos G. Figueiras

03-01-2011

portada do livro

A Esmorga Blogue - O escritor Carlos G. Figueiras apresenta esta quarta-feira, 5 de Janeiro, às 20h, no nosso local, o seu último trabalho: Três Tristes Sonhos de Princesa. Quero Saber onde se Agacham as Cores, à venda na loja Imperdível.

Três tristes sonhos de princesa. Quero saber onde se agacham as cores é um romance para nenas e nenos de entre 7 e 107 anos (embora temos de reconhecer que também pode ser desfrutado por outras pessoas que excedem estas idades, tanto por cima quanto por baixo).

Carlos Figueiras, neno constante contador de histórias, é o autor deste texto ilustrado por Leandro Lamas, pintor-chapista que habita a fábrica de quadros.

O livro que recolhe as letras e os desenhos desta história foi editado pola VOGAL, que é umha associaçom que reúne pessoas que trabalham com a ilusom de que as crianças da Galiza tenham sempre a possibilidade de estudar na sua língua, em galego.

Três tristes sonhos de princesa. Quero saber onde se agacham as cores conta a história de como Joaninha, Tonecho, Clio e muitos outros amiguinhos de Souto Pequeno ajudam para que Ntïam, a que berra ao vento caramelos, a que chora como choram as baleias, consiga dar com a soluçom pensada para o seu enorme problema, a perda das lembranças do avô.

Escrito ?s 21:19:14 nas castegorias: Actividades
por csesmorga   , 212 palavras, 415 visualizaçons     Chuza!

Sem comentários ainda

    A Esmorga somos cada vez mais pessoas que apostamos pelo activismo social e cultural comprometido com a realidade em que vivemos.

    Trabalhamos para promover a língua e a cultura galegas, a sensibilidade para com o meio ambiente e a solidariedade entre as pessoas e os povos.

    Torna-te esmorgan@

    O entusiasmo, o espírito positivo, o empenho e a diversão são as nossas ferramentas de trabalho para construir tijolo a tijolo um mundo mais justo e agradável para tod@s.

    A porta da Esmorga está aberta para qualquer pessoa que queira conhecer-nos ou mergulhar neste projecto.

    ASSOCIA-TE!Torna-te esmorgan@
    Inscrição on-line



    http://aesmorga.agal-gz.org

    aesmorga[arroba]agal-gz.org

    Facebook esmorgano Flickr esmorgano Calendário esmorgano
      Abril 2024
      Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
       << <   > >>
      1 2 3 4 5 6 7
      8 9 10 11 12 13 14
      15 16 17 18 19 20 21
      22 23 24 25 26 27 28
      29 30          

      Busca

      blog software