Categoria: Recitais

Música e poesia para rematar as Jornadas de História

16-03-2009

A Esmorga Blogue - Já estão prontas a finalizar as II Jornadas de História da Galiza mas ainda temos actividades esta fim-de-semana. A sexta-feira, dia 20 a partir das 22h30, recital de poesia "Poetas Vivos". E o sábado, dia 21, a partir das 23h concerto do duo "Duo Fdz. & Quintá". É para não perder.

Mais informação em:
www.historiaourense.org

Escrito às 12:19:25 nas castegorias: Concertos, Jornadas, Recitais
por A Esmorga Email , 63 palavras, 225 visualizaçons   Português (GZ)   Chuza!
Roberto Sobrado na Esmorga

16-12-2008

A Esmorga Blogue - Este sábado há noite de musica de autor e poesia com a actuação de Roberto Sobrado por volta das 22h30.

Leia mais »

Escrito às 01:16:09 nas castegorias: Recitais
por A Esmorga Email , 42 palavras, 342 visualizaçons   Português (GZ)   Chuza!
Poetas do Carvalhinho na Esmorga

28-10-2008

A Esmorga Blogue - Próxima Sexta-Feira, 31 de Outubro, às 22h30, a Esmorga vai ser palco dum recital com os poetas do Carvalhinho: Vítor Vinhal, Vítor Gulias e Belem de Andrade. A entrada é de graça para sócias e 2€ para não sócias.

Elas fazem parte dum grupo de poetas 'Sem Nome' que nasceu, como eles dizem, diante dum copo de vinho na taberna mais emblemática do Bairro das Flores, ao ritmo de 'Tasca e Literatura' (tertúlia- recital) organizada pela A.C. Avantar. Nesta tertúlia-recital contaram com poetas de renome como são: Concha Roussia, Yolanda Castaño, Carlos Figueiras, Sílvia Capom, entre outros.

Escrito às 09:27:48 nas castegorias: Recitais
por A Esmorga Email , 112 palavras, 174 visualizaçons   Português (GZ)   Chuza!
Noite de Poesia e Música

26-05-2008



Música e poesia de mãos dadas próxima sexta-feira, 30 de Maio

A Esmorga Blogue - Próxima sexta-feira, 30 de Maio, pelas 22h30, Noite de Poesia e Música no C.S. A Esmorga. Em primeiro lugar, a actuação de 'Maus Vizinhos' grupo poético-musical que mistura música electrónica e poesia. A seguir vão recitar Concha Rousia, Belém de Andrade, Irene Veiga Durão acompanhadas na guitarra por Isabel Rei.

Para não perder. A entrada é de graça!

Escrito às 13:22:04 nas castegorias: Eventos, Recitais
por A Esmorga Email , 85 palavras, 175 visualizaçons   Português (GZ)   Chuza!
Recital-apresentação "A porta verde do sétimo andar"

05-03-2008



Nove mundos poéticos possíveis e diferentes na Esmorga

A Esmorga Blogue - Neste sábado, 8 de Março, às 20h00 (GMT +1), A Esmorga será palco de um grande recital-apresentação do livro colectivo poético A porta verde do sétimo andar. No evento participarão Abilio Rodrigues, Alberto Momám, Alfonsou Láuçara, Cruz Martins, Elvira Ribeiro Tobio, Luis Vinhas, Manolo Pipas, minus-bálido (A. Rodrigues), rosanegra (Rosa Martins).

Leia mais »

Escrito às 21:00:15 nas castegorias: Eventos, Recitais
por A Esmorga Email , 138 palavras, 158 visualizaçons   Português (GZ)   Chuza!
Coração... de Poeta

17-05-2007

Carlos Figueiras deu o seu «Coração»

Galiza Nova homenageou o Dia das Letras com o recital poético «Brincar com a Nossa Língua»

A Esmorga Blogue.- O actor Carlos Branco e o poeta Carlos Figueiras foram os convidados de gala no recital poético que, no contexto do evento «Brincar com a Nossa Língua», organizou Galiza Nova no Centro Social A Esmorga na véspera de dia 17 de Maio. Perto de 70 pessoas acompanharam um espectáculo que teve humor, paixão e muita originalidade durante quase 45 minutos.

Se Carlos Branco fez, através do seu particular estilo, com que o auditório desatasse a rir e se entregasse entretanto recitava, Carlos Figueiras deu literalmente «o seu coração» à assistência, fazendo com que ela própria se sentisse autora da poesia, enquanto que um acompanhamento audiovisual de excepção envolvia o ambiente todo. Ainda, o recital contou com a leitura de diversos poemas por parte de mais 4 pessoas convidadas.

Leia mais »

Escrito às 04:11:37 nas castegorias: Eventos, Multimédia, Áudio, Recitais
por A Esmorga Email , 230 palavras, 357 visualizaçons   Português (GZ)   Chuza!
«Vozes em Liberdade» na Esmorga

14-03-2007



Grande espectáculo poético-musical a não perder

A Esmorga Blogue.- Próximo sábado, dia 17 de Março de 2007, pelas 23h00, poesia e música irão de mãos dadas na Esmorga graças ao colectivo Clube d@s Poetas Viv@s e o seu espectáculo «Vozes em Liberdade». O evento poético-musical que têm preparado, cuja entrada é totalmente de graça, é para não perder.

Leia mais »

Escrito às 00:51:36 nas castegorias: Eventos, Recitais
por A Esmorga Email , 260 palavras, 247 visualizaçons   Português (GZ)   Chuza!
    A Esmorga somos cada vez mais pessoas que apostamos pelo activismo social e cultural comprometido com a realidade em que vivemos.

    Trabalhamos para promover a língua e a cultura galegas, a sensibilidade para com o meio ambiente e a solidariedade entre as pessoas e os povos.

    Torna-te esmorgan@

    O entusiasmo, o espírito positivo, o empenho e a diversão são as nossas ferramentas de trabalho para construir tijolo a tijolo um mundo mais justo e agradável para tod@s.

    A porta da Esmorga está aberta para qualquer pessoa que queira conhecer-nos ou mergulhar neste projecto.

    ASSOCIA-TE!Torna-te esmorgan@
    Inscripção on-line

    Estamos na Rua Telheira, 9 [Zona Universitária] - Ourense (Galiza).

    Abrimos de segunda (luns) a sexta (venres) de 18h a 23h. Os sábados de 20h a 2h.

    Telefone: [0034] 988 013 871

    http://aesmorga.agal-gz.org

    aesmorga[arroba]agal-gz.org

    Facebook esmorgano Flickr esmorgano

    Mais Webs Esmorganas

    Jornadas de Agroecologia Jornadas de Saúde Jornadas de Língua Empresteca Rádio Esmorga Jornadas de História da Galiza

    Outras ligações

    Turismo de Ourense

    Estatísticas Blogue



    Março 2010
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
     << <   > >>
    1 2 3 4 5 6 7
    8 9 10 11 12 13 14
    15 16 17 18 19 20 21
    22 23 24 25 26 27 28
    29 30 31        

    Busca

    Ligações

    Aguilhoar - Ginzo de Límia
    Arrincadeira - O Ribeiro
    Fundaçom Artábria - Ferrol
    Aturujo - Local Social - Boiro
    Baiuca Vermelha - Ponte Areias
    A Cova dos Ratos - Vigo
    Local Social Faísca - Vigo
    Gentalha do Pichel - Compostela
    C.S. Gomes Gaioso - Corunha
    Henriqueta Outeiro - Compostela
    Mádia Leva - Lugo
    Revira - Ponte Vedra
    A Revolta - Vigo
    C.S. Roi Soga de Lobeira - Noia
    Sociedade Cultural e Desportiva do Condado - Salvaterra de Minho
    A Tiradoura - Reboredo (Cangas)

    Portal Galego da Língua
    Planeta NH
    Dicionário Estraviz Electrónico
    Fórum PGL
    Movimento Defesa da Língua
    Movimento Social Ourensano
powered by b2evolution free blog software