« Sobre o sistema de 'widgets'Introduzir imagens no blogue »

Introduzir mp3 no seu artigo

23-07-2007 | por admin [mail] | Categorias: para continuar

Este artigo tenciona explicar como colocar arquivos mp3 para serem ouvidos num artigo do seu blogue agal-gz. Como talvez tenha reparado, nom é possível subir arquivos com a extensom .mp3 ao nosso servidor, e no entanto, sim é possível colocar esses arquivos uma vez que estejam já na internet. É por esta razom que sugerimos para subir o seu arquivo ao serviço de archive.org. Explicamos a seguir como fazê-lo para depois indicar como adicionar o arquivo sonoro ao seu artigo.

Continua:

SUBIR O MP3 A ARCHIVE.ORG

1- Criar umha conta

Vá ao endereço http://archive.org. Este é o nosso lugar para subir arquivos mp3, o sítio de umha organizaçom nom gobernamental criada com a intençom de manter umha biblioteca na internet em que toda a gente tenha a possibilidade de colocar os seu arquivos em formato electrónico e que toda a gente tenha acesso a eles. Nele vai precisar criar umha conta de utilizador, ou como eles o chamam "um cartom de biblioteca". O processo, bem como o posterior mantenimento som totalmente gratuitos. É preciso apenas um correio electrónico válido, a que archives.org nunca envia nenhuma informaçom.

Na página principal de archives.org, clique, na parte superior direita, na ligaçom "join us" tal como pode ver na seguinte captura, marcada com um círculo vermelho.

Clicar para fazer mais grande

Na página que se abrirá, coloque as informaçons que se lhe pedem: o seu correio electrónico, a senha que escolherá e a confirmaçom dessa senha, e um nome que aparecerá na página quando tiver subido os arquivos. Nom esqueça apontar as informações que fornece a archives.org para poder voltar a empregá-las no futuro, e uma vez feito isto, clique no botom "Get Library Card".

Depois disto já estará feito o cadastramento em archives.org, e estaremos em condições de subir os nossos arquivos, coisa que explicaremos a seguir.

Clicar para fazer mais grande

2- Subir os arquivos

Depois de fazer o cadastramento, estaremos automaticamente ligados a archives.org, e seremos automaticamente direccionados à página principal. Ali deveremos clicar no botom "Upload" que aparecerá já ao lado do lugar em que com antecedência clicamos para fazer o cadastramento.

NOTA: Se nom estivermos a fazer isto por primeira vez, teremos que logar-nos antes de clicar em "upload". Para isso será preciso clicar na ligaçom "login" que está na página principal e colocar lá as informaçons que nos som pedidas e que demos no cadastramento.

Clicar para fazer mais grande

Depois disto aparecerá umha página em que se nos pede simplesmente um título para a página que vai ser criada depois de termos subido o arquivo. Teremos que colocar um qualquer, considerando que, se este já estiver em uso, será preciso escolher um outro. Depois de pormos o título, teremos que clicar em "Next", o que nos levará à página onde subiremos o arquivo.

Nesta nova página, deveremos preencher umha série de campos com informaçom sobre o arquivo. Apenas os campos marcados em vermelho som necessários, quer dizer: título, descriçom, palavras chave para identificar o arquivo, e, evidentemente, o arquivo que vamos subir.

Para escolher o arquivo, deveremos clicar no botom "Examinar" e localizar no nosso equipo o arquivo que vamos subir.

NOTA: Se quigermos subir mais de uma arquivo, deveremos clicar na ligaçom "Add more files", que encontramos por baixo da caixa onde indicamos o arquivo e repetir a operaçom.

Uma vez feitas estas operaçons, clicamos no botom "Upload", na parte inferior, e o processo de subir o arquivo estará já em marcha.

Clicar para fazer mais grande

COLOCAR O ARQUIVO NA NOSSA ENTRADA DO BLOGUE

1- Conseguir a rota de acesso ao arquivo

Depois de subirmos o arquivo aparecerá umha nova página onde encontraremos a ligaçom para umha outra página, a criada com o nosso arquivo. Clique nessa ligaçom.

Clicar para fazer mais grande

Nesta nova página teremos já a possibilidade de ouvir on-line o arquivo que subimos, num reproductor que lá acharemos. O que nós precisamos, no entanto, é apenas o endereço onde se acha o arquivo na internet. Com este intuito, localizaremos na página umha ligaçom ao nosso arquivo. Clicando com o botom direito sobre essa ligaçom, clicamos a seguir em "Guardar endereço da ligaçom, tal como vemos na imagem a seguir.

Clicar para fazer mais grande

NOTA: Se estivermos a empregar o Internet Explorer, também empregaremos o botom direito, mas depois clicaremos em "Copiar atalho". O resultado será o mesmo.

Umha vez feito isto, teremos já a rota de acesso ao arquivo no nosso porta-papéis.

2- Colocar o arquivo na nossa entrada do blogue.

Iremos então já de volta aos blogues. No painel de controlo, onde estamos a escrever o nosso artigo, veremos a caixa "Introduzir mp3". Nela deveremos colocar a rota de acesso que antes conseguimos, simplesmente clicando Control+V ou fazendo clique na caixa com o botom direito de depois em "colar". Depois de feito isto, simplesmente clicamos no botom "Introduzir", e o código do reproductor será automaticamente acrescido à nossa entrada.

Clicar para fazer mais grande

O resultado final será qualquer cousa como isto:

Sem comentários ainda

Deixe o seu comentário


Seu endereço de e-mail nom será revelado nesse site.

Sua URL será exibida.
(Quebras de linha se tornam <br />)
(Nome, e-mail & website)
(Permitir que usuários o contatem através de um formulário eletrônico (seu e-mail nom será exibido.))
Setembro 2014
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Esta é a secçom de ajuda para os blogues agal-gz. Os diversos arquivos deste blogue estám destinados a que os usuários dos blogues agal-gz possam resolver as suas dúvidas.

Busca

Categorias

Feeds XML

Categorias

powered by b2evolution free blog software