« Introduzir imagens no blogueVolta a estar no ar o site de temas de b2evolution »

Dar formato de fonte a um artigo

03-10-2005 | por admin | Categorias: para continuar

Dar formato a um artigo é algo que poderemos fazer tanto à mesma hora de publicá-lo, quanto posteriormente ao editá-lo.

Para dar formato ao artigo, vamos precisar empregar etiquetas de formato html. Isto pode soar muito complexo, mas afortunamdamente contamos, tanto no ecrã de "Escrever" quanto no de "Editar", com umha prática barra de ferramentas que nos ajudarão a introduzir estas etiquetas. Comecemos com as etiquetas de estilo de fonte.

NOTA: Alguns estilos poderám mudar segundo o tema (quer dizer, aparência) escolhido para o seu blogue. Para se fazer uma ideia mais exacta de como vam trabalhar as etiquetas de formato, recomendamos que escolha o seu tema na barra lateral deste blogue de ajuda.

Etiquetas de formato de fonte

ins Como nos indica e etiqueta quando colocamos o ponteiro sobre este botom, trata-se da abreviaçom de "inserido". Dependendo dos estilos relacionados com o tema que você escolheu para o seu blogue, a forma como ser realizará no seu blogue diferirá.

O código, depois de inserir as etiquetas seria mais ou menos assim.

<ins>Blogues agal-gz</ins>

O resultado seria este:

Blogues agal-gz

del Este botom vai-nos a ajudar a introduzir o formato "deleted" quer dizer "apagado". Ao colocarmos estas etiquetas, as palavra ou palavras que aparecerem entre elas aparecerám riscadas. O código ficaria assim.

<del>Blogues agal-gz</del>

E o resultado seria este:

Blogues agal-gz

str"STR" é a abreviaçom do inglès "Strong", e vai-nos servir para destacar o texto inserido entre as etiquetas que cria. Será, normalmente, o equivalente aos negritos:

O código seria:

<strong>Blogues agal-gz</strong>

E o resultado:

Blogues agal-gz

emEste botom serve para colocar os itálicos. Mais uma vez, poderá variar segundo o tema escolhido, mas em geral coincidirá co itálico.

Código:

<em>Blogues AGAL-GZ</em>

Resultado:

Blogues AGAL-GZ

Existe ainda mais um botom que eu tenho estado a empregar neste mesmo artigo. É o botom Code, que dá formato dá a aparência de se tratar de código fonte ao que estiver entre etiqueta e etiqueta.

 

Sem comentários ainda

Março 2024
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Esta é a secçom de ajuda para os blogues agal-gz. Os diversos arquivos deste blogue estám destinados a que os usuários dos blogues agal-gz possam resolver as suas dúvidas.

Busca

Categorias

Retain only results that match:

  Feeds XML

Categorias

Retain only results that match:

multiblog platform