Lembrando Carvalho Calero

Lembrando Carvalho Calero

18-05-2006

preme para ver o cartaz

O Movimento Defesa da Língua em colaboraçom com Alto Minho co-organiza para os dias 23,24 e 25 três actos em homenagem a Ricardo Carvalho Calero.

Continua:

23 de Maio, Terça-feira no local social Alto Minho:
-Projecção do documento histórico: “O porvir do galego”(Tvg, 1987,31 min.) com a intervenção do Professor Martinho Montero Santalha.
Programa de debate a duas bandas emitido em 1987 com participantes Ricardo Carvalho Calero e Constantino García González, e director/moderador Manuel Fernández Areal.

24 de Maio, Quarta-feira, na Galeria Sargadelos:
-Apresentação do livro: Carvalho Calero, a nossa homenagem, com a intervenção do Presidente da AGAL Bernardo Penabade, e um representante do MDL.

No livro podemos encontrar reflexões do autor ainda hoje de grande actualidade, criação literária, opinião das principais correntes e referentes colectivos do actual Movimento Reintegracionista e fotografias do autor, para acabarmos na poesia clarividente de Carlos Quiroga, realizando um percurso atractivo pela importância do autor homenageado, sempre com a ideia de servir de ponte de ligação e espaço comum para todos os que amam e defendem a língua deste País.

25 de Maio, Quinta-feira, no local social Alto Minho:
Projecção do documento histórico: “A Entrevista”(1985) com a intervenção do realizador da mesma Ramom Reimunde.

Todos os actos começaram as 20:00h. Iniciativa dentro do IV Mês da Língua de Alto Minho.

Lugares:
A galeria Sargadelos de Lugo está na praça de São Domingos.
O local social Alto Minho está na rua Catassol,nº15.

Mais informação no folheto informativo

Cartaz dos actos lembrando a Carvalho Calero

Escrito às 13:01:11 nas castegorias: Actividades
por aminho Email , 266 palavras, 176 visualizaçons   Português (GZ)   Chuza!

    Que é?

    A Associaçom Alto Minho é um projecto cultural da cidade de Lugo.

    Nasce do Colectivo Reintegracionista Alto Minho que desde o ano 1993 agrupa um grupo de pessoas decididas a dinamizar a língua e cultura galega na nossa cidade e a sua Comarca.

    Para conseguir isto marcou-se como primeiro objectivo a abertura de um Centro Social, que depois de muitos esforços foi inaugurado o 25 de Abril de 2001.

    Os nossos objectivos som promover quaisquer actividades culturais que tenham como finalidade a defensa da nossa cultura, abrangendo a língua, a literatura, a história, a música, a gastronomia, as artes etc..

    Pode contactar escrevendo para info[@]altominho.org

    Busca

powered by b2evolution free blog software