Grupo impusionador solicitará às autoridades uma maior atenção às culturas dos países lusófonos na nossa cidade
Um grupo de pessoas ligadas à Escola oficial de idiomas de Lugo acabam de nos enviar uma carta de convite através da que querem convidar a qualquer pessoa interessada «em participar numa reunião a ser realizada no café Minuetto (em frente da Escola Oficial de Idiomas) próxima segunda -feira, 29 de Outubro, a partir das 21:30».
Conforme indicam na sua carta, a reunião é convocada com os seguintes objectivos:
- Difundir a língua e a cultura dos países lusófonos em Lugo.
- Estreitar laços com as comunidades lusófonas na cidade e província de Lugo.
- Demandar das autoridades uma maior atenção às culturas dos países lusófonos na cidade e na Galiza: pedir livros e jornais para as bibliotecas, facilitar o estudo do português no ensino, requerer uma maior presença de notícias relacionadas com os países lusófonos nos meios de comunicação social etc.
Para isso, acrescentam, propõem as seguintes actividades para trabalhar juntos no sentido assinalado:
- Criar uma rede de contactos para todas aquelas pessoas e associações interessadas na língua portuguesa e nas culturas dos países lusófonos na cidade de Lugo. Esta rede de contactos permitirá permutar informações sobre eventos relacionados com a língua e fomentar a participação em tais eventos.
- Organizar encontros periódicos para falar português e conhecer pessoas provenientes de países lusófonos. Os encontros também podem consistir em festas, jantares, pequenas viagens, etc.
- Mais para a frente, se houver capacidade para tal, organizar palestras, colóquios, viagens, ou quaisquer outros eventos que sejam considerados de interesse.
Escrito ?s 18:38:58 nas castegorias: Actividades
|
|