« Só por saudarAté a volta, logo! »

Afinal pudem dormir na cama!

13-04-2006

Afinal pudem dormir na cama!

Pois sim, ao contrário do que suspeitava, o corpo suportou a cama depois de vários dias dormindo no chão, em assentos de comboio nojentos, em bancos de aeroporto... Bom, algum dia também tocou cama. E suportei-na, de facto dormim mais de 12 horas :-P Isso não pode ser são!
No dia 1 chegamos a Budapeste, que é bonita mas não me impressionou, talvez eu esperasse outra Praga, ou pode ser que não estivesse na melhor disposição de espírito, quem sabe. Vimos um comício do PP de Hungria (o partido Fidesz), já que houve eleições ao parlamento no 9 (a segunda volta será no 23). Por certo, o Fidesz foi segundo depois do partido socialista. Como se vê, em todas as partes se cozem favas.
Dali a Sarajevo, talvez a minha favorita de todas quantas vimos apesar de que só estivemos um dia. Parece um collage, ali há sérvios, croatas e bosníacos, a gente é acolhedora... O mercado central, que suponho que é um bairro bosníaco, parece um anaco de Turquia colocado no centro dos Balcães.
Depois Split, uma vila mediterrânea típica, com as suas casinhas brancas, os seus restos romanos, o seu mercado. Muito turística, o que talvez lhe tire algo de engado mas que ao tempo lhe dá muita vida. Se tendes tempo e algum dinheiro, a costa da Croácia paga a pena.
De Split marchámos para Zagreb, nada do outro mundo, uma cidade europeia normal, com os seus edifícios históricos e já está.
Desde Zagreb, para Bratislava, com aventura de fronteira e comboio. Bratislava é uma cidade bonita, acolhedora, o bom tempo acompanhou-nos.
Dali fomos a Praga, que eu já conhecia. Muito turismo, mas continua a impressionar. Depois dum par de dias em Praga, a metade do grupo marchou para Polónia e os outros para Brno, também bonita e acolhedora, onde colhemos o avião para Stansted. Noite no aeroporto e volta para Santiago.
Isto é só um esquema, as aventuras já as irei contando e já irei colgando fotos.
Saúde
Ivan

FOI ESCRITO @ 15:59:08 na categoria Ivan Link permanente

2 comentários

Comentário de: Anita [Visitante]
Anita

Joe, que envexaaa!!! Eu tamén quero…. seguramente nós non faremos viaxe de fin de carreira, así que terei que pirarme eu e a miña mochila… pero antes, quero algunha das túas explicacións culturais (que teño ouvido que son moi interesantes)!!
Espero ler por aquí máis cousiñas desa viaxe!

24-04-2006 @ 19:01
Comentário de: Gerardo [Visitante]
Gerardo

A verdade é que às vezes este tipo de viagens trazem surpresas do mais esquisitas :)

E sim, QUEREMOS IMAGENS!!

08-05-2006 @ 14:40
Julho 2019
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        

Busca

Categorias

  Feeds XML

powered by b2evolution