« Patriotismo | Proposta para a RTVG » |
Aqui estou, depois da minha segunda (breve, mas intensa) incursão nas terras dos germanos. Estivem fazendo um curso de alemão muito interessante, e também figem vida de erasmus, isto é, saim quase todos os dias, já desde o primeiro. Aprendim muito alemão e conhecim gente muito interessante, em especial o grupinho com que andava por alá: Will e Dominic (En), Iannis e Rania (Gr), Mikołai (Pl) e Masha (Ru). Já colocarei algumas fotos, que as tenho todas no outro computador.
Aquilo estava plagado de russos, um dia na aula estávamos 8 ou 9 e eu era o único não-russo. Porém, como me chamo Ivan, também valia :-) A consequência foi que aprendim caligrafia em cirílico. Já colgarei aqui algo do que escrevim, é muito bonito ainda que não entendo nada. Outra consequência é que, por cortesia de Masha, trouxem uma garrafa de vodka e uma lata de kaviar, typisch deutsch!
Passaram muitas cousas interessantes, mas a que vou contar aqui paga a pena. Passei as três semanas dormindo relativamente pouco, saindo muito e, contudo, frequentando as aulas. Não faltei nem um só dia. Pois bem, o último dia estivem até as 3 com os colegas gravando DVDs com fotos e tinha que erguer-me às 5 para ir ao aeroporto. Duas horinhas de sono, colher um bus, um comboio e chegar ao aeroporto às 7, duas horas e meia antes de que saisse o avião. Pois eu, que sempre despertara à sua hora, não ouvim o relógio e despertei às 8. Sabendo que não colhia o avião, marchei para o aeroporto e cheguei às 10 e pico. O avião não tivo demora, com o qual não o colhim. Por sorte havia bilhetes para o dia seguinte, Berlim-Stansted (home, sweet home) e Stansted (home, sweet home)-Kompos. Sem ânimo para ir a Berlim, fiquei no aeroporto até hoje à manhã, quando colhim o avião, esta vez sim, com demora (tampouco tanto, ontem não o colheria com os 20 minutos de mais que tardou hoje). Polo menos, pola tarde vinheram ao aeroporto Masha e Galia, que marchavam para Moscovo e estiveram comigo um par de horas.
Bom, finalmente cheguei hoje, 24 horas e 120 ? mais tarde do que esperava, e safei de ir apanhar as patacas :-) Puido ser pior
Abraços
Jajaja Ivan, Ivan, que desastriño me eres, mira que perder el avión! Jo lo siento, sé que es cruel, pero me he reído un montón leyendo tus aventuritas:P Parece que lo pasaste genial por Germania!Me alegro un montón, sobre todo porque en septiembre vas a tener miles de historietas que contarnos! 1besazo y sigue pasándolo tan bien.
Joer e eu que pensaba que o meu irmán era un desastre por perder o tren a león! Que decepción Ivan! De ti non o esperaba!Vémonos pronto ;)