« PatriotismoProposta para a RTVG »

De volta na Corunha

24-08-2006

De volta na Corunha

Aqui estou, depois da minha segunda (breve, mas intensa) incursão nas terras dos germanos. Estivem fazendo um curso de alemão muito interessante, e também figem vida de erasmus, isto é, saim quase todos os dias, já desde o primeiro. Aprendim muito alemão e conhecim gente muito interessante, em especial o grupinho com que andava por alá: Will e Dominic (En), Iannis e Rania (Gr), Mikołai (Pl) e Masha (Ru). Já colocarei algumas fotos, que as tenho todas no outro computador.
Aquilo estava plagado de russos, um dia na aula estávamos 8 ou 9 e eu era o único não-russo. Porém, como me chamo Ivan, também valia :-) A consequência foi que aprendim caligrafia em cirílico. Já colgarei aqui algo do que escrevim, é muito bonito ainda que não entendo nada. Outra consequência é que, por cortesia de Masha, trouxem uma garrafa de vodka e uma lata de kaviar, typisch deutsch!
Passaram muitas cousas interessantes, mas a que vou contar aqui paga a pena. Passei as três semanas dormindo relativamente pouco, saindo muito e, contudo, frequentando as aulas. Não faltei nem um só dia. Pois bem, o último dia estivem até as 3 com os colegas gravando DVDs com fotos e tinha que erguer-me às 5 para ir ao aeroporto. Duas horinhas de sono, colher um bus, um comboio e chegar ao aeroporto às 7, duas horas e meia antes de que saisse o avião. Pois eu, que sempre despertara à sua hora, não ouvim o relógio e despertei às 8. Sabendo que não colhia o avião, marchei para o aeroporto e cheguei às 10 e pico. O avião não tivo demora, com o qual não o colhim. Por sorte havia bilhetes para o dia seguinte, Berlim-Stansted (home, sweet home) e Stansted (home, sweet home)-Kompos. Sem ânimo para ir a Berlim, fiquei no aeroporto até hoje à manhã, quando colhim o avião, esta vez sim, com demora (tampouco tanto, ontem não o colheria com os 20 minutos de mais que tardou hoje). Polo menos, pola tarde vinheram ao aeroporto Masha e Galia, que marchavam para Moscovo e estiveram comigo um par de horas.
Bom, finalmente cheguei hoje, 24 horas e 120 ? mais tarde do que esperava, e safei de ir apanhar as patacas :-) Puido ser pior
Abraços

FOI ESCRITO @ 20:36:00 na categoria Ivan Link permanente

2 comentários

Comentário de: Lau [Visitante]
Lau

Jajaja Ivan, Ivan, que desastriño me eres, mira que perder el avión! Jo lo siento, sé que es cruel, pero me he reído un montón leyendo tus aventuritas:P Parece que lo pasaste genial por Germania!Me alegro un montón, sobre todo porque en septiembre vas a tener miles de historietas que contarnos! 1besazo y sigue pasándolo tan bien.

24-08-2006 @ 21:48
Comentário de: olga [Visitante]
olga

Joer e eu que pensaba que o meu irmán era un desastre por perder o tren a león! Que decepción Ivan! De ti non o esperaba!Vémonos pronto ;)

25-08-2006 @ 12:59
Abril 2024
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

Busca

Categorias

  Feeds XML

free blog software