O terrorismo patronal

19-09-2007

  01:00:30, por Corral   , 343 palavras  
Categorias: Ossiam

O terrorismo patronal

Na democrática Espanha, cada dia morre quatro obreiros. Isto é tam cotiám que nos jornais daí-lo como umha nova triste em breves linhas e dando entender que um acontecimento casual e isolado e que nom conforma a normalidade econômica do sistema, do capitalismo. Lembro-me daquela cantiga dos anos sessenta: Ay, que color tan negro tiene el oro del patrón! Que surdos estam hoje os ouvidos de muitos daqueles que entom a cantava e agora estám sentados em poltrona com salários públicos que nunca sonharem, mais de um milhom de pesetas ao mês, mais de 6.000 ?/mês.

Para que os patrões tenham fincas, chalés, navios, etc. tenhem que matar por dia quatro homens, isto é TERRORISMO do mais duro, ETA som uns babiolos em comparança com estes assassinos. Porém nem patrom, nem funcionário do Ministério do Trabalho vam a cadeia. Um é homem de bem e o outro probo empregado público mentres um obreiro ou marinheiro som mão de obra, um custe no processo produtivo, assim som contabilizados e tratados nas empresas como um gasto mais, semelhante a qualquer outro; mas nunca som homens livres. Jornada labora de 75 horas por semana, contrataçom mafiosa, a nova escravitude impera na Europa da U.E.

Os obreiros mortos, os operários, nom tenhem funerais públicos nem as televisões acodem ao se enterramento. Nom tenhem associações de vitimas subvencionadas polas Administrações públicas, os políticos nom vam aos seus funerais, as suas viúvas ou viúvos nom tenhem umha renda vitálicia de 15.000? por ano por dous anos de actividade, ou pensom de jubilaçom por estar em duas legislaturas, oito anos. Esto é para os políticos, tenhem tantos riscos laborais!

Vivemos no paraíso da economia de mercado, da liberdade para uns poucos se enriquecerem e para a maioria morrer ou mal viver. A lógica do beneficio financeiro para os primeiros é o Moloch do século. Ah, já começou a liga, vivemos no paraiso

Sem comentários ainda

Março 2024
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Busca

  Feeds XML

Ferramentas de administração

blog software