OUTROS GENOCÍDIOS silenciados: Sri Lanka

11-05-2009

  22:17:24, por Corral   , 484 palavras  
Categorias: Ensaio

OUTROS GENOCÍDIOS silenciados: Sri Lanka

Iar-noticias

O extermínio em massa de civis em Sri Lanka nom está determinado por uma guerra contra o "terrorismo tamil" como se quer fazer crer senom por interesses geo-económicos e geo-políticos militares estratégicos que têm que ver com o controle do Oceano Índico e das rotas do petróleo. Também nom trata-se de um genocídio por questões de origem "racial" senom de uma matança sistémica que se enquadra no palco da chamada "guerra energética" que disputa o eixo sionista USA UE com o bloco Rússia-Chinesa-Irom pola sobrevivência futura.

Mais de 100 meninos figuravam entre centenas de civis tamiles que morrérom em uma matança executada polo Governo (apoiado por EEUU e as potências europeias) durante o fim de semana em Sri Lanka, afirmou o porta-voz da ONU em Colombo, Gordon Weiss.

Naçons Unidas descreveu nesta segunda-feira a situaçom no norte de Sri Lanka como um "banho de sangue" depois dos relatórios de numerosas mortes de civis polos bombardeios do Governo contra posiçons dos rebeldes Tigres Tamiles no norte do país.

Trata-se de um genocídio a grande escala, cujo desenvolvimento e interesses em jogo, vêm sendo sistematicamente ocultados ou deformados pola imprensa "ocidental" que o apresenta como um conflito "racial" ou "religioso".

Segundo estimaçons de Naçons Unidas, 6.500 civis têm morrido e 14.000 resultaram feridos entre finais de janeiro e mediados de abril, durante o ofensiva final do exército contra a insurreiçom separatista.

Em quatro meses, a ONU acha que cerca de 200.000 pessoas fugiram dos combates e encontram-se em campos no norte do país insular, aos que se limita ao máximo o acesso da imprensa

Por sua vez, o Governo de Sri Lanka (terrorismo de Estado sustentado principalmente por EEUU e Grã-Bretanha) bombardeia indiscriminadamente os acampamentos e oculta o massacre com a cumplicidade da imprensa local, enquanto a imprensa internacional está excluída da zona de guerra" (leia-se de genocídio).

A principal preocupaçom de EEUU e a Índia é a crescente presença económica e militar da China, que vendeu armamentos ao exército de Sri Lanka, inclusive avions de combate.

China também ajuda a construir um porto moderno em Hambantota, no sul de Sri Lanka, cerca de uma das rotas marítimas de transporte de petróleo mais importante do mundo.

O verdadeiro, o real, o que nom se publica ou analisa, determina que o extermínio da rebeliom está motivado polo controle total de Sri Lanka por interesses geo-económicos e geo-políticos militares estratégicos que têm que ver com o controle do Índico e das rotas do petróleo.

Segundo a maioria dos expertos, o futuro da rota de trânsito petroleiro é o Oceano Índico, por isso é tam importante para a sobrevivência de EEUU e das potências ocidentais.

Sem comentários ainda

Abril 2024
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

Busca

  Feeds XML

Ferramentas de administração

powered by b2evolution