A FARSA HIPÓCRITA DE COPENHAGA

08-12-2009

  21:57:10, por Corral   , 176 palavras  
Categorias: Outros, Dezires

A FARSA HIPÓCRITA DE COPENHAGA

Resistir.info

Em Copenhaga políticos & burocratas de todo o mundo começam hoje a encenar a sua farsa. Nesse teatro de fantoches está tudo invertido. Dizem-se preocupados com a poluição do planeta mas o gás com que se preocupam (CO2) não é poluente. E os seus acólitos dos media rufam os tambores do medo. Em tom ridiculamente grandiloquente, o Público de hoje diz que em "14 dias vão definir a opinião da História sobre uma geração" (!?).
Mas esses media & politicos muito corajosos no combate a moinhos de vento são absolutamente covardes e omissos em relação aos problemas reais e dantescos que enfrenta a humanidade. Quando é que, por exemplo, alguma vez o Público publicou matérias sobre as toneladas de urânio empobrecido (depleted uranium, DU) que o imperialismo anda a espalhar por todo o mundo? O envenenamento físico, químico e radiológico provocado pelo DU é irreversível e tem consequências ao longo de todas as gerações vindouras. Mas disso não falam eles. Preferem omitir, esconder, silenciar. São saltimbancos ao serviço de quem lhes paga. Prossegue assim a impostura global.

1 comentário

Comentário de: NILTON VIEIRA LIMA [Visitante]
NILTON VIEIRA LIMA

NILTON VIEIRA LIMA, em 11.12.2009, às 20:22 horas

A hipocrisia, como a luxúria, a vaidade, o orgulho, a prepotência e outros pecados especificos da raça humana - porque somente exclusivos dela - sempre a levaram à ruina e, toda a longa trajetória de sua história faz veraz esta minha afirmação, infelizmente, por este motivo a cada dia que passa há sempre uma decepção com os humanos, com Barack Obama jamais seria diferente. aliás, ouvi de meus avós que alcançaram o final da escravidão no Brasil, que os melhores feitores eram alguns negros para agradar ao senhor de engenho e, por isto, muitas vezes castigavam mais os proprios irmãos de cor que muitos feitores e capatazes brancos, não é à toa que o considerado grande heroi dos negros, o Zumbi dos Palmares determinava que se escravizassem os indigenas, os negros que trabalhavam nas casas grandes para lhe servir como serviam aos brancos e quanto a estes também muitos foram escravizados por Zumbi e por outros negros, daí que entendo ser a questão racial muito mais uma usura capitalista, demoniaca até, que uma questão de cor, pois, no passado brancos escravizaram brancos e, atualmente, há muitos lugares no Brasil e no mundo em que o Pelé entra e a maioria dos brancos não conseguem botar o pé na calçada e, adianto mais ainda, que este modismo de cotas para negros será muito pior para eles mesmos, pois, duvido que um negro rico prefira outro negro, que entrou na universidade pelas cotas, para trabalhar para si em uma empresa que tenha a um branco que passou no vestibular sem se submeter a estas enganosas cotas. Aí que se caracterizará de fato uma ampliação do racismo, do preconceito economico social e financeiro. sempre faço esta advertência e, em pouco tempo a verão muito bem caracterizada.

12-12-2009 @ 00:25
Março 2024
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Busca

  Feeds XML

Ferramentas de administração

free open source blog