CANTA O MERLO: Líbia - A NATO e os seus?esquadrons da morte? estám assassinando a todos os prisioneiros em execuçons em massa

27-08-2011

  13:01:48, por Corral   , 332 palavras  
Categorias: Dezires

CANTA O MERLO: Líbia - A NATO e os seus?esquadrons da morte? estám assassinando a todos os prisioneiros em execuçons em massa

|
Pravda Liberation PARIS 1871|Redacçom Paris|

Organizaçons civis nom governamentais com presença na Ásia e África estám a denunciar que em Líbia ?esquadrons da morte? providos de armas por França e EEUU estariam a executar em massa a simpatizantes de Gadafi. Segundo a ONG´S, recebêrom-se relatórios e relatos de testemunhas que afirmam que os mercenários vam executando a seguidores de Gadafi nas zonas que tomam o controlo.

No Bairro de Tajura, no lês-te de Trípoli, testemunhas assinalam que os ?esquadrons da morte? executárom a 62 combatentes de Gadafi depois de que estes últimos se rendessem e entregassem as suas armas; ?fôrom levados a um campo de futebol, e ali disparárom-lhes em lotes de dez a dez?, afirma Al-Haizin Yah, habitante de Tajura.

Outros reportes confirmam o saque de casas de ex funcionários do governo de Gadafi, assim como a execuçom dos seus habitantes ou quem se encontrem nelas, entre os executados nomeiam-se a esposas e crianças, filhos de funcionários do Estado líbio.

As organizaçons dos direitos humanos também estám a criticar o cerco e censura mediática de notícias que chegam desde Líbia. Enquanto isso, umha mulher que tratava de fazer de umhas provisons de alimentos num comprado popular do bairro de Majer em Tripoli, visivelmente molesta recriminava a jornalistas franceses ?vostedes, os seus vinhérom aqui a destruir todo, hoje nom temos nem alimentos, vostedes e os mercenários estám a mudar todo, as notícias, o que dizem é mentira, os mortos som ao lado de Gadafi, nom do seu lado, só queremos voltar à tranqüilidade?.

exo presidencial de Bab al-Aziziya em Tripoli, ex-bastiom de Gadafi, hoje em maos dos mercenários, executárom-se a todos os combatentes de Gadafi que se encontravam ali para o momento da tomada, sem deixar capturados ou sobre-viventes, fôrom assassinados ao menos 95 soldados leais ao deposto regime. ?Os mercenários, apoiados desde o ar por avions da NATO, assaltaárom indiscriminadamente hospitais, escolas e todo o lugar que eles acreditem ser ?refúgio? para gadafistas?, acrescenta um porta-voz da ONG Africa Zone Of Pace.

Sem comentários ainda

Agosto 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            

Busca

  Feeds XML

Ferramentas de administração

powered by b2evolution free blog software