CANTA O MERLO: A massacre de Sudáfrica e a ?Esquerda? cúmplice

21-08-2012

  15:03:14, por Corral   , 599 palavras  
Categorias: Dezires

CANTA O MERLO: A massacre de Sudáfrica e a ?Esquerda? cúmplice

http://news.bbc.co.uk

Por: Níkolas Stolpkin

Importam-nos um rábano as Pussy Riot, aqui houve um massacre em Marikana-Sudáfrica!!!

36, 34, -dá o mesmo, mineiros assassinados friamente pola polícia nom basta para reagir e sair da indiferença na que parecêssemos estar"

Dá a impressom de que dentro da esquerda terminou-se por instalar umha mentalidade pequeno burguesa que nom deixa apreciar o significado real de particulares eventos onde o povo ou os trabalhadores som os seus protagonistas.
Parecesse ser que a agenda da Grande Burguesia instalou-se muito bem dentro do que denominamos "Esquerda" (bem evidenciado ao iniciar-se a denominada "Primavera Árabe", que nom deixou mais que ver a ronha existente dentro da Esquerda no que di respeito à suas ideias).
A esquerda deixou de ter a sua própria agenda, se é que algumha vez a tivo. O oportunismo e a mentalidade pequeno burgues terminou-se de enquistar dentro da "Esquerda" tal como um cancro.
O massacre último ocorrida em Sudáfrica, perpetrada pola polícia em contra de mineiros em greve por melhoras salariais, mostra muito bem a mentalidade actual na que se encontra a "Esquerda".
Se os Grandes Meios ponhem na sua agenda informativa a Juliám Assange ou às Pussy Riot, muito "obedientemente" parecêssemos ver à "Esquerda" ladrar nessas direcções como cans perseguindo um anaco de carne.

Seica a Esquerda deixou de pensar e agora toca-lhe obedecer à sua outrora principal inimigo" Podemos opinar sobre a "Primavera Árabe", Tunes, Egipto, Líbia e agora Síria mas nom podemos opinar sobre um massacre que mesmo foi filmada como polícias assassinavam covardemente a mais de umha trintena de mineiros" Nossa agenda deve basear na agenda que imponhem os Grandes Meios" Onde ficaram as nossas responsabilidades para com a nossa classe" Onde ficou aquela "Solidariedade de classe" enquanto em Latinoamérica abundavam as ditaduras militares"
Mas para opinar de Juliám Assange ou das Pussy Riot somos muito bons verdade" A vida de trinta e tantos mineiros que lutavam por melhoras salariais nom tem nengumha importância a quem se importa"
Onde ficaria o nosso interesse pola classe trabalhadora e as suas lutas, onde seja que estas fossem" A luita dos mineiros sul-africanos vale menos que a luta dos mineiros latino-americanos ou europeus"
Seica esta "Esquerda" já esqueceu as matanças que nossa Latinoamérica sofreu em carne própria baixo o seu "particulares" Ditaduras"
Seica a Esquerda deixou de fazer-se perguntas e agora converteu-se num cidadao "traga-traga""
Pois a recente matança deveria trazer à memória o massacre perpetrado pola polícia salvadorenha contra estudantes e camponeses do Bloco Popular Revolucionário (BPR) no Salvador "que se manifestavam pola libertaçom de cinco camaradas presos" , ocorrida na Catedral Metropolitana de Som Salvador, o 08 de maio de 1979. Com um saldo total de 25 mortos. E tal como sucedeu em Sudáfrica, a versom oficial que é vendida aos médios é que os manifestantes foram os "provocadores" e que os polícias só actuaram em "defesa própria".
Estám as imagens e todo filmado, e com o ocorrido em Sudáfrica damos-nos o luxo de que esta matança passe despercebida assim como os Grandes Meios tratam de passá-la" Assim de fácil" Seica há que ter sensibilidade quando aos Grandes Meios se lhes da gana pôr-nos "sensíveis""
A Esquerda já nom se pode fazer perguntas tais como "ocorrida a matança em Marikana" onde está Amnistia Internacional", Onde está Human Rights Watch", Onde está o Papa Ratzinger e a Igreja" Onde está a Uniom Europeia" Onde estám que nos Grandes Meios nom os vemos"
A Esquerda, lamentavelmente, tem um grave problema: nom sabe hoje onde está o seu norte e mais enzima a adoptado umha patética mentalidade pequeno burguesa junto a umha agenda noticiosa proveniente significativamente dos Grandes Meios.

Sem comentários ainda

Abril 2024
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

Busca

  Feeds XML

Ferramentas de administração

blog engine