Os estudantes alemáns despem-se para pagar o salário aos seus professores
RT.com - www.aporrea.org
30/08/12.-Os estudantes da Faculdade de Desportos da Universidade Humboldt (Berlim) pousárom despidos para um calendário. O dinheiro que arrecadem o dirigiram para pagar o trabalho dos seus professores.
Actualmente, só 20% dos alunos da faculdade termina a sua licenciatura em três anos como prevê o currículo geral, explicou um dos estudantes, Karo Kaiser, ao diário alemám Bild. O problema consiste no deficit de professores. Todos os grupos estám repletos de alunos, mas nem sequer assim há suficientes professores para dar classe a todos os alunos. Em conseqüência, estes tenhem compridos períodos de espera para um lugar vacante, o que desemboca em até 1,5 anos adicionais de estudos.
Outro problema é que devido aos recortes no financiamento da Universidade, os estudantes nom tenhem muitas carreiras onde eleger. Nom sempre podem especializar-se mesmo nos deportes mais populares. Por exemplo, depois de que o único tutor de esqui de montanha que havia na faculdade se jubilasse, esta matéria nom voltou dar-se já que a Universidade nunca contratou a um novo especialista.
Com o dinheiro arrecadado graças ao calendário, os estudantes esperam contratar mais professores tanto para disciplinas básicas, como para cursos especiais de desportos mais raros. O calendário sairá à venda a partir de Novembro de 2012 e custará 49,90 euros.