A passada sexta-feira apresentou-se em Compostela a campanha de Voluntariado Lingüístico que organizam em colaboraçom o grupo compostelano da Associaçom Galega da Língua e a Gentalha do Pichel. A iniciativa normalizadora está integrada por quase um cento de pessoas, em total 44 ensinantes, 44 apreendentes e pessoas da organizaçom das duas associações. O acto de apresentaçom foi noticiado pola Rádio Galega.
No blogue voluntariado.agal-gz.org, ensinantes e apreendentes irám expondo as suas sensações, inquietações, desejos ou dúvidas, contribuindo a manter um vínculo entre todas as pessoas que participam nesta experiência normalizadora.
Nesta primeira experiência normalizadora, como dizíamos, participam quase cem pessoas entre organizadores, ensinantes e apreendentes. Precisamente os apreendentes, protagonistas da iniciativa, som chegados de todas as partes do mundo. Estám representados praticamente todos os países da América Latina, nações europeias como a Catalunha, Polónia ou Grécia, e também haverá pessoas do Marrocos ou da Coreia.
Informações relacionadas:
Bons dias,
quando se diz normalização considera-se que
o galego faz parte da bloco galaico-portugu
ês,certo?
Nâo tendes a mesma postura da RAG ou do ILGA