Contamos com Quico!

14 Mai 2009
por Diadatoalhagz   , 410 palavras, 1442 visualizaçons

Como novidade, na edição deste ano será a mesma pessoa a que protagonize o cartaz, escreva e leia o manifesto... Quem será @ bom/boa e generos@ capaz de uma proeza assim?

Isso era o que nos perguntávamos ao final do post anterior. Quem será, será?

É com grande prazer (e orgulho lusista e reintegrata) que podemos anunciar e anunciamos que a boa e generosa pessoa que, para além de protagonizar o cartaz, escreverá e lerá improvisará o manifesto deste vindouro 25 de Maio (Dia do Orgulho Lusista e Reintegrata e Dia da Toalha) será o grande Quico Cadaval.

Francisco Cadaval Ayaso (Ribeira, 1960), mais conhecido por Quico Cadaval, dispensa qualquer apresentação. Em CulturaGalega.Org, ViaGalego.Org, na Galipedia e no site do Centro Dramático Galego as pessoas interessadas podem conferir o seu exitoso e extenso currículo em teatro, cinema e televisão.

Mas para lusistas e reintegratas como nós talvez o dado que mais nos chame a atenção do mesmo (e que mais nos encha de orgulho) é o fato de que o galego Quico tenha sido professor de interpretação na primeira edição do programa Operação Triunfo (OT), na Rádio Televisão Portuguesa (RTP).

E falando em triunfos, na atualidade Quico Cadaval está a triunfar rotundamente como diretor cénico em montagens para o CDG: Noite de Reis. Ou o que queirades (que lhe valeu o Prémio Maria Casares à Melhor Direção) e As Dunas (2008).

É precisamente esta última montagem do CDG (As Dunas) a que inspira a estética dunar do nosso blogue na edição deste ano (DdoOLeR'09, III Dia do Orgulho Lusista e Reintegrata ? IX Dia Internacional da Toalha). Porquê?

1) Pola evidente relação entre dunas (montes de areia móveis) e toalhas (tão evidente que também dispensa explicação).

2) Porque Dune, igual que O Guia do Mochileiro das Galáxias (de Douglas Adams, saudoso escritor e comediante britânico em cuja homenagem se celebra o Dia da Toalha todo 25 de Maio), é o título dum romance de fição científica e também dum filme homónimo nele baseado.

3) Porque no concelho natal do Quico (Ribeira) estão as mais famosas dunas da Nossa Terra (as Dunas de Corrubedo).

Quico, já nos contarás! Contamos contigo! Contamos com Quico!!!

Para já (igual que aos teus predecessores no encargo, Carlos e João), muitíssimo obrigado, meu Rei (da Comédia)!!! :D

Escrito ?s 11:08:43 nas castegorias: Vídeos
Chuza!

3 comentários

Comentário de: Jo [Visitante]
Jo

Parabéns por contar com o grande Cadaval!

19 Mai 2009 @ 22:46
Vigia, antes conhecido por Vixía

Foi inevitável, esses olhos abduzirom-me do oficialismo! ;-) A colaboração deste egrégio criador no Ddooler 2009 deve ser uma honra para o movimento toalheiro. Parabéns!

19 Mai 2009 @ 23:56
Comentário de: diadatoalhagz [Membro]  
Diadatoalhagz

Obrigado, Jo! E, mais uma vez, obrigado, Quico! :-)

Parabéns a ti, amigo Vigia, por teres caido no lado escuro da Norma! X-D X-D X-D

20 Mai 2009 @ 11:16