o rearranjo do tempo

15-04-2006

PORTURARIDADE, PORTUGAL MELHOR

o rearranjo do tempo

Tenho sempre a sensação de que, no meu futuro, algum destino superior me espera. Algo que me estimule a continuar. Que me alente os dias difíceis. Algo como ser um Master of the Universe.

Como Master of the Universe (ou vencedor do Euromilhões em semana de jackpot, que dá poderes semelhantes), tomaria logo de início a grande decisão para estimular a felicidade dos portugueses. Acabaria, sem apelo nem agravo, com as manhãs. O flagelo de acordar, e que provoca aquelas caras macilentas e remelas manhosas desapareceriam, e tudo estaria bem. Claro que para aproveitar as horas de luz e não prejudicar a nossa querida produtividade, as tardes teriam o dobro da dimensão. Assim poderiam acomodar as indigestas horas depois do almoço e muitas outras de trabalho produtivo.

Como conseguiria isto, perguntam vocês, incrédulos, boquiabertos e babados? Para os meus futuros poderes nada será complicado, e, usando um pouco de ciência, acelerarei vertiginosamente a rotação da terra quando for manhã em Portugal, e porei o globo a girar a metade da velocidade durante a tarde. É uma solução bastante simples, admito, mas apenas ao alcance de uma grande mente (como a minha, é óbvio). E o meu plano tem contrapartidas secundárias: com as rotações trocadas, em locais como o Japão ou Estados Unidos, as grandes potências actuais, o momento de comer a sobremesa desaparecerá por completo. Isto devido ao facto de, como todos sabem, quando é manhã em Portugal, nos Estados Unidos e Japão come-se a sobremesa.

Voltarei a estes assuntos. Pelo bem do país. E pela minha auto-estima.

BLOGADO ?S 01:27:34

Ainda sem comentários

powered by b2evolution