Se o outro era um Alfa, este é um pouco como um Intercidades. Dormitei na estação, sem nunca conseguir dormir mais de cinco minutos. Vou chegar a Bordeaux daqui a pouco, ainda não tenho nada marcado mas tenho a morada dum Aubergue de Jeunesse. Ainda não marquei porque não vi qualquer referência na Internet, não sei o que esperar e prefiro apenas pedir quarto à vista.
O primeiro contacto com portugueses foi um ?quer-se dizer? apanhado a meio duma ponte em Dax. Já sabia que os ia encontrar, e não fiquei surpreso quando o ouvi. Na vinda descobri, perto da estação, duas lojas portuguesas. A primeira topei-a pela bandeira. Vendia especialidades portuguesas, vinhos e tal, e Sagres. Do outro lado da rua havia o ?LA MESA GRANDE?, que vendia as mesmas coisas mas em vez de Sagres vendia Super Bock. Apesar do nome espanholado, acho que preferi a segunda. Pena é estar tudo fechado, talvez tenha mais sorte em Bordeaux.
No hotel do Nouvel, perguntei à senhora da recepção se podia visitar as instalações, pois era arquitecto, e tinha vindo a Dax expressamente para ver aquele edifício. Ela respondeu-me que não, porque era altura de ?soins? (ignoro o que seja), e que havia visitas só às três e meia da tarde (depois do meu comboio). De seguida, inquiri sobre tirar fotos no vestíbulo. De tudo o que me respondeu, apenas percebi que a razão para não puder tirar fotos era porque não era o rei. Devo ter percebido mal.
Agora que noto, este comboio é mesmo igual ao Intercidades. Devem ser do mesmo modelo.
BLOGADO ?S 00:00:07
|