José Silvano propõe estratégia de desenvolvimento para o Tua

17-11-2008

GAMANÇOS, OBSESSÕES, FERROVIÁRIO, NORTE, IMPRENSA

José Silvano propõe estratégia de desenvolvimento para o Tua

O presidente da Câmara de Mirandela, José Silvano, anunciou hoje que vai propor ao Governo a criação de um fundo de 50 milhões de euros para uma estratégia de desenvolvimento a partir da linha do Tua capaz de fazer "cair" a barragem que ameaça a via férrea.

O autarca acredita que a manutenção do vale do Tua, principal atractivo turístico das viagens de comboio, e a reactivação da linha até Bragança, com ligação a Espanha, "será uma mais valia muito maior para o desenvolvimento da região do que a barragem" projectada para a foz do Tua.
Silvano diz que estão já em curso estudos que demonstrarão esta teoria e quer que o Governo crie um fundo de 50 milhões de euros para permitir aos agentes locais privados e públicos avançarem com os primeiros projectos e acções necessárias.

O resto no Norteamos.

BLOGADO ?S 00:30:01

1 comentário

Comentário de: OL [Visitante]
OL

DR. Jose Silvano tem noção do que são 50 milhoes de euros para gastar numa linha ferrea, para levar ao seu destino meia duzia de gatos pingados, que se pensarmos um pouco hoje em dia ja existem tantos meios de transporte alternativos.
SR. DR. Jose Silvano, eu tenho menos 15 anos do que o Sr. e andei dois anos a percorrer a linha do Tua, quando andava na tropa e os meus pais naquele tempo tinham de ir ao Tua buscar-me para não passar frio e fome durante a noite porque não havia ligação e tinha-mos de esperar até de manhã portanto só lhe peço muma coisa, como eu sou mais MIRANDELENSE do que o SR. acabe com esta palhaçada, porque eu nasci em Mirandela e se calhar serei aqui sepultado. SÓ sendo que os seus interesses e os dos que o rodeiam sejam estes $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ para um bom entendedor meia palavra basta.

17-11-2008 @ 23:56
blog engine