Atualizações ferroviárias 25/11/08

25-11-2008

OBSESSÕES, FERROVIÁRIO, NORTE, GRANDE PORTO

Atualizações ferroviárias 25/11/08

* Indo aqui têm acesso a um estudo comparativo dos estudos de expansão do Metro do Porto (o proposto pela Metro e o da Junta) (procurem a ligação na infografia)

* Mandaram-me esta ligação com fotos das obras do ramal ferroviário do Porto de Aveiro e uma notícia sobre a obra. A ligação é feita em viaduto sobre a ria, o que é difícil de evitar, mas há quem discorde do traçado.

* Nestes dias fala-se também de investimentos na Linha do Vouga, nomeadamente em segurança. Um investimento com alguma consequência seria a de substituirem os carris introduzindo travessas polivalentes, de maneira a que a curto prazo pudessem haver ligações diretas para o Porto (neste momento há transbordo em Espinho, pois a Linha do Vouga é de via estreita). Ou, então, e caso se verifique que o modelo do tram-train para a Póvoa é válido, então porque não estender o metro até Santa Maria da Feira, já que as distâncias são semelhantes? O Presidente da Câmara já fala disso. Ou, então, uma linha suburbana clássica, através do interior do concelho de Gaia.

BLOGADO ?S 16:01:16

Ainda sem comentários

powered by b2evolution free blog software