Atualizações 18/12/08

19-12-2008

INSTANTÂNEOS, OCORRÊNCIAS, AMIGOS

Atualizações 18/12/08

* nelson d'aires:

fui convidado para fotografar Lisboa durante 24 horas seguidas enquanto ao mesmo tempo todas as outras capitais europeias estão também a ser fotografadas por um fotógrafo/a. infelizmente não tive e não terei tempo para preparação. não faz mal, terá que ser feito engenho a partir do pouco que se tem. é aqui que vocês ou os vossos amigos e conhecidos podem participar... procuro sugestões e pessoas que vivam ou trabalhem em Lisboa e que gostassem de ser fotografadas por mim nesse dia! preciso de fotografar cada uma das 24 horas e por isso não tenham vergonha e peço descaradamente ajuda na vossa participação. pode ser fotografar o INEM durante a madrugada, como pode ser a fornalha de um padeiro. o quarto de um estudante ou a varanda de um escritor. a vassoura de quem limpa a madrugada ou o crepúsculo de quem não tem casa. o vermelhar de um nascimento ou uma visita às flores de uma lápide. não há muito tempo e resta-me a esperança de alguém ler, distribuir estas palavras rápidas e esperar que alguém me escreva ou me telefone com vontade em participar.

obrigado.



*

A Associação Nacional dos Municípios quer a adopção de medidas de ajuda a famílias atingidas pela crise por parte dos concelhos. Fernando Ruas defende mesmo que estas medidas são mais importantes do que fazer ruas ou fazer alguns investimentos.


Assim, propõe-se a redução da construção de rotundas em 15% e da renovação de coretos em 20%.


* Mil e sessenta e oito novas espécies descobertas no rio Mekong - incluindo a maior aranha do mundo e uma víbora origami:



Aqui cenas.


* Portugal está disponível para receber prisioneiros de Guantánamo. Excelente manobra de relações públicas: uma semana depois, Portugal passou a ser popular entre detidos de Guantánamo.

Como tiro seguinte, proponho que Luís Amado anuncie que Portugal decidiu tornar a banana o fruto nacional, para que na semana seguinte possamos ter nas notícias que a Madeira decidiu revogar deriva e considera-se agora 'mais portuguesa que a pêra rocha'.


* A Alice na Livingetc.

BLOGADO ?S 01:21:10

Ainda sem comentários

multiblog engine