10/12, 21h30, pousada (Wien)

05-01-2009

CADERNOS, FOTOS, IR'05, VIAGENS, IMAGENS

10/12, 21h30, pousada (Wien)

Estou no quarto, hesitante entre ir dormir, escrever-lhe um postal ou ler mais um pouco. Talvez escreva um pouco aqui. Talvez não lhe escreva, e espere até que me venha algo.
Hoje despedi-me do Aco, de manhã, na Karlplatz. De início não tive a melhor impressão dele, apenas pelo facto de não ter visto tanta arquitectura quanto queria enquanto estava com ele. Entretanto comecei a gostar exponencialmente mais dele, até nos termos tornado parceiros. A vida dele não é fácil, e nota-se que, para ser maestro, ou se quer mesmo, ou é impossível. Estudar, tocar, praticar, segundo ele, das 7 da manhã às 11 da noite. Dificilmente se namora assim, ou se faz qualquer outra coisa. Gostei muito de andar com ele. Talvez ainda o veja hoje, depois de ele vir do concerto.

Hoje o dia foi ?produtivo?. Vi arquitectura moderna até à exaustão. De manhã fui ver a Hundertwasserhaus, que é a desilusão total. Turistas e turistas, e eu a pensar o que estava a fazer ali. Depois fui ver Donau City (imagino que a ?Cidade do Danúbio?), a zona nova, concentrada à volta do edifício das Nações Unidas. Mais uma enorme desilusão. Mas lá no meio, perdida entre viadutos e túneis e cinemas vazios, encontrei uma pequena pérola. Mais parecia uma caixa de jóias, perfurada para se ver o interior. Era uma igreja, linda por fora e por dentro. Foi o suficiente para não dar a manhã por perdida.







IR'05 é a transcrição do diário escrito durante uma viagem de comboio através da Europa entre Novembro e Dezembro de 2005. todas as entradas aqui

BLOGADO ?S 00:02:57

Ainda sem comentários

powered by b2evolution free blog software