Atualizações 10/1/09

10-01-2009

INSTANTÂNEOS, GAMANÇOS, OBSESSÕES, FERROVIÁRIO, NORTE, IMPRENSA, PÓVOA-VILA, GRANDE PORTO

Atualizações 10/1/09

* Neva no Porto,

Pera lá. E na Póvoa? Na Póvoa, não neva?

Maia,

O repórter TSF Nuno Miguel Martins está na auto-estrada Porto-Vila do Conde. Nuno, estás a ouvir-me? Parece que não.

Famalicão,

Já temos o contacto com o nosso repórter. Como está a estrada?

Guimarães,

A neve era só na Maia. Aqui a estrada está molhada mas sem neve.

Barcelos,

Existem no entanto freguesias de Vila do Conde mais longe do mar onde houve registos de neve.

Braga,

Na Póvoa, bolha. A neve passou-nos ao lado.


* Viana do Castelo:

Acessos ao porto de mar de Viana do Castelo serão lançados este ano. Estudos da ligação ferroviária concluídos até Junho. Garantias deixadas na cidade por governante, que presidiu à tomada de posse da administração do porto vianense.

(negrito meu)


* Segue o massacre em Gaza:

At least 30 people were killed in the Zeitoun district of Gaza after Israeli troops repeatedly shelled a house to which more than 100 Palestinians had been evacuated by the Israeli military, the UN said today.

No Guardian, através do Luís.

Voltando ao mapa (eu gosto muito de mapas), há quem defenda Israel e as suas ações (normalmente quando não estão a matar palestinos) porque 'Israel nasceu de acordo com as Nações Unidas'. Ora, nem isto é exatamente verdade nem o mapa proposto pela ONU foi o adotado. O mapa adotado era logo à partida desfavorável aos árabes, por reduzir as suas áreas e eliminar os pontos de contacto. E o que existe hoje em dia tem tudo menos a ver com o mapa adotado.

E o argumento das Nações Unidas é dos piores. Nunca qualquer resolução contra Israel passou na ONU. Os americanos vetam sempre. Assim, para que serve a ONU? Talvez esse seja um dos maiores desafios da nossa geração - reformular a instituição.

E, lamento, tenho muita pena pelas pessoas que estão a morrer em Gaza mas não compreendo a onda de contestação internacional. Acho bem que exista, mas o seu sentido é vago. Quando Israel retirar, a seu tempo, o statu quo mantém-se. Israel erguido, de chibata na mão, e o árabe no chão, prostrado. E é esse paradigma que tem de mudar.


* a primeira ideia é estúpida
a segunda é má
a terceira é assim assim
e a quarta

mas quem é que falou em quarta?


* Em relação à foto da campanha ateísta, o que têm de facto os crentes para nos assustar? Se não fizermos o que Deus manda, ele irá castigar-nos. Como? Fazendo-nos morrer mais cedo? Não, freiras tão santas que até dói morrem aos trinta por uma infeção no tornozelo. Não, Deus poderá matar-nos de morte natural aos noventa e dois, depois de uma vida dedicada à pornografia homossexual e milhares de amantes. O castigo: a eternidade no inferno. E será isso mesmo verdade? Não há relatos do inferno. Então ameaçar-nos com uma coisa que poderá acontecer mas que nunca ninguém comprovou é que leva tanta gente à missa? Não posso crer.


* Merda. Se me falam outra vez de neve eu juro que expludo. Como uma bola de neve.

BLOGADO ?S 00:52:10

Ainda sem comentários

multi-blog