Ainda assim, a empresa que gere a Rede Ferroviária Nacional assegurou que "é objectivo que o Ramal da Figueira da Foz venha a constituir um elo importante nas cadeias logísticas que apoiam o desenvolvimento do Porto da Figueira da Foz". Por outro lado, é intenção da empresa que o ramal "garanta ligações ferroviárias eficazes no contexto nacional e ibérico", lê-se no comunicado da Refer, que reitera as promessas feitas, em 2008, pela secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino.
Segundo a Refer, as obras no Ramal, que liga a Figueira da Foz à Pamilhosa do Botão, no concelho da Mealhada, "contemplam a substituição integral dos materiais da superestrutura da via, a execução de drenagem em betão e o reperfilamento de taludes". As obras incluem também um novo balastro e prevêem "pequenas rectificações do traçado em planta e perfil".
Falta apenas a eletrificação para ser uma obra que sim senhor e tal. É esperar para ver se surge.
* Falaram de mim no Governo Sombra - obviamente, acabaram os temas de conversa. Eis como um amigo descobriu a tramóia:
vi o twitter do nuno markl, que linkava qq coisa do carlos váz marques. nesse twitter do cvm falava do blog do governo sombra. fui ao blog. lembrei-me q nunca o tinha visto. e ao abri-lo vejo o nome do teu blog!
BLOGADO ?S 01:33:59
|