11/12, 9h, IC (para Linz)

04-02-2009

CADERNOS, FOTOS, IR'05, VIAGENS

11/12, 9h, IC (para Linz)

Vi agora no guia da viagem que a ligação entre Salzburg e München demora hora e meia. É logo ali!

Voltando a Bratislava. O restaurante que nos indicaram era certamente o que estava à espera. Acolhedor, típico, e cheio de eslovacos. Cheio de mais, infelizmente, pois não havia mesa para nós. Já estávamos à porta, a calçar as luvas e a prepararmo-nos para o frio, quando um mulato, muito feio e estranho, me disse: ?Olha lá, tu não és português?? E sentámo-nos a comer com ele. Chamava-se João, era ?amigado? com uma eslovaca de quem tinha uma filha. Como ele bebi Budweiser e comi borsch, uma herança dos tempos soviéticos. É apenas sopa. O João já estava borracho quando nos conhecemos, mas a beber como ele bebia, não tardaria a ficar bem pior. Pelo que percebi da conversa dele, era originário da Boavista, e tinha passado sete anos em Inglaterra, onde tinha conhecido a companheira. Estava todo equipado para ir ver o jogo, mas não parava de lamentar que o seu amigo, que tinha vindo directamente do emprego, não tinha a roupa apropriada para tais condições climatéricas. Assim, foi-me levar à estação do eléctrico, depois de nos despedirmos do Giovanni.

E ver o jogo foi horrível. Como cheguei depois do início, já não havia capa de plástico para mim. Ainda passei a primeira parte de pé em cima das cadeiras como os idiotas dos portugueses, agarrado ao meu guarda-chuva. Fiquei totalmente encharcado do pescoço para baixo, enregelado, pois não parava de chover e nevar. Na segunda parte alguma da minha racionalidade veio ao de cima e sentei-me num sítio com uma parede por trás, e consegui evitar molhar-me ainda mais.




IR'05 é a transcrição do diário escrito durante uma viagem de comboio através da Europa entre Novembro e Dezembro de 2005. todas as entradas aqui

tudo isto e muito mais em coisar.tumblr.com

BLOGADO ?S 23:47:27

Ainda sem comentários

powered by b2evolution free blog software