Atualizações 3/2/09

04-02-2009

GAMANÇOS, PORTURARIDADE, OBSESSÕES, IMPRENSA, URBANISMO DE PONTA

Atualizações 3/2/09

* Público:

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos, presidida pela arquitecta Teresa Novais, considerou "inaceitável" o concurso para a concepção do projecto do Parque de Ciência e Tecnologia de Vila Real, que prevê a construção de um loteamento com três edifícios, e avisou que ia sancionar disciplinarmente os profissionais que nele apresentem propostas. Em causa estão os prazos definidos para a entrega de propostas - e que é de apenas nove dias - bem como o facto de o júri que as vai avaliar não incluir nenhum arquitecto - há uma arquitecta, mas é apenas suplente.



* Almada Pedonal:

Almada tem finalmente uma zona pedonal, num plano de mobilidade associado ao novo Metro Sul do Tejo que foi jubilado e ganhou prémios. Nós, os moradores do centro de Almada, estamos também muito felizes sobre as mudanças em frente da nossa porta. Depois de algum tempo de inconvenientes durante as obras, a vida agora é totalmente diferente com a criação desta zona pedonal. As compras no comércio local são mais agradáveis, o metro é um transporte rápido, limpo e muito eficiente. Contudo, alguns meses após a inauguração desta zona ainda há coisas que precisam de ser mudadas.

Pessoas que querem andar na zona pedonal, no meio da antiga rua, correm um grande risco de ser atropeladas. Diariamente, circulam pela zona pedonal 4 carreiras de autocarros, táxis, centenas das veículos com autorização especial e cargas e descargas. Estacionam em todo lado, em frente das montras, no passeio. Isto acontece mesmo com a fiscalização da polícia nos dois acessos rodoviários à zona pedonal. Trata-se, provavelmente, da zona pedonal com mais carros no mundo, tolerados pelas autoridades.



* Blogtailors:

Um escritor australiano, detido desde 31 de Agosto em Banguecoque, foi condenado hoje a três anos de prisão por ter insultado a família real tailandesa numa obra publicada em 2005.



* Há que adorar este homem: Jonathan Nossiter, no pessoal e transmissível. Já percebia porquê a mulher boazona - agora percebo um pouco melhor.


* Só queria dizer isto - a Rose magoa-me.



tudo isto e muito mais em coisar.tumblr.com

BLOGADO ÀS 01:22:31

Sem feedback para este post ainda

Deixe o seu comentário


Seu endereço de e-mail não será mostrado no site.

Sua URL será exibida.
(Quebras de linha se tornam <br />)
(Nome, e-mail & website)
(Permitir que usuários o contatem através de um formulário (seu e-mail não será exibido.))
multiple blogs