Atualizações 6/2/09

07-02-2009

PORTURARIDADE, FERROVIÁRIO, IMPRENSA, URBANISMO DE PONTA, PLANEAMENTO MACADAME, POLÍTICA À PORTUGUESA

Atualizações 6/2/09

* Primeiro dizia que a ligação ferroviária estava prevista no caderno de encargos da EDP. Alguém foi ver e afinal a ligação ferroviária não está prevista no caderno de encargos da EDP. Quando percebeu que falara sem saber,

Secretária de Estado dos Transportes exige da EDP alternativa ferroviária para a Linha do Tua


Seja como for, independentemente do processo, o importante é manter a ligação em ferrovia.


* Gaia é obra:

O Plano Director Municipal de Gaia, que deveria ficar pronto em Maio, corre o risco de ser adiado por mais dois meses. Há alterações, por exemplo, nas áreas de reserva nacional, que poderão obrigar a nova discussão pública.

Durante a sessão, os técnicos da Autarquia revelaram que "perto de 70% das participações de sugestão" para a proposta foram no sentido de existir edificado em área Reserva Ecológica Nacional (REN) e Reserva Agrícola Nacional (RAN). Neste último caso, revelou a equipa ao JN, "foram satisfeitas total ou parcialmente cerca de 50%". No caso da REN, a percentagem ronda os "56%".

Outro destaque da sessão foi a aposta na construção de moradias em Gaia. Neste PDM, "é mais clara essa tendência, sobretudo nas zonas da orla, fora da plataforma cidade", disse, a propósito, Mota e Silva, ao JN. Isto no que toca a moradias unifamiliares. "Este PDM é mais flexível" e, "num momento de crise instituída, acolhemos todos os empreendimentos que tenham qualidade, dentro de algumas limitações que o plano impõe", declarou, antes, respondendo a dúvidas do público.





tudo isto e muito mais em coisar.tumblr.com

BLOGADO ?S 13:18:56

1 comentário

Comentário de: Nuno [Visitante]
Nuno

Ligação ferroviária? Para quê?

Eles oferecem um museu!

É o Museu da Presença Humana no Interior de Portugal, acessível apenas de parapente!

07-02-2009 @ 13:56
blogtool