Atualizações 10/4/09

11-04-2009

PORTURARIDADE, PLANEAMENTO MACADAME, GRANDE PORTO

Atualizações 10/4/09

* A todas as pessoas que quase me insultaram por eu dizer que a Linha do Campo Alegre era maioritariamente à superfície, bom, aceito pedidos de desculpas.


*

Retail Park em discussão pública até dia 8 de Maio

(...)

O estudo de impacto ambiental do empreendimento, que será construído em frente à estalagem da Via Norte, está em discussão pública até ao dia 8 do próximo mês. O documento não aponta impactos negativos significativos ao projecto. "O empreendimento reúne condições favoráveis para que se possa concretizar, revelando-se de grande relevância a sua execução", diz o relatório, elaborado pela Ecomind - Consultadoria Ambiental.

(...)

Conforme tinha noticiado o JN, a construção do Retail Park (iniciativa da Pedrasim - Empreendimentos Imobiliários que representa um investimento de 40 milhões de euros), obriga a desafectar uma parcela de 13200 m2 da Reserva Ecológica Nacional (REN). O terreno é necessário para a construção de parte dos acessos ao centro comercial. Prevê-se a criação de um acesso à EN13 através de uma rotunda desnivelada, de uma entrada directa para o Retail Park a partir da Via Norte, para quem circula no sentido Norte/Sul, e de um acesso do empreendimento para a Via Norte, no mesmo sentido, depois do posto de abastecimento.

"O impacte gerado é negativo e pouco significativo, dada a reduzida dimensão das áreas afectadas e o facto da restante área REN ser destinada a espaços verdes", minimiza o estudo ambiental.

Adoro a inocência do jornalista: apesar de se desafetar REN, esta desafetação é 'necessária'. Não se coloca a questão de ser ou não 'necessário' desafetar a REN - assume-se que sim. Isto não é jornalismo - é transcricionismo.



tudo isto e muito mais em coisar.tumblr.com

BLOGADO ?S 00:41:03

1 comentário

vítor sá @ BIFE RadioShow / APVC

e viva o Portugal Português, século XXI, (cauda da) União Europa!!!
entretanto, pertinho da trapalhada nas EN13-14, anuncia-se outra jogada mui “jeitosa": a implantação da Plataforma Logística Maia-Trofa em 160 hectares de RAN do Vale do Coronado!
enfim…

ah!, dia 18 de abril, eco-evento no Vale do Coronado.
+info__http://valedocoronado.blogspot.com

continuação de boas blogadelas!
fique bem!
;)

12-04-2009 @ 19:34
powered by b2evolution