28/12, 05h30, Casa (Póvoa)

28-07-2009

CADERNOS, IR'05, VIAGENS

28/12, 05h30, Casa (Póvoa)

O inter rail foi aquela explosão de novidade. Acabei por cair numa rotina, que consistia apenas em não estar em casa quando o sol brilhava lá fora. Acabava por nunca brilhar muito, o tempo de Outono não era permissivo para esses delírios estivais. Mas era de dia que podia ver tudo, tirar fotos, fazer compras, ver museus. Mesmo em Amsterdam, apesar de ter dormido imenso e ter perdido grande parte do ritmo normal, continuei a passar os dias fora, a explorar. Sempre, sem parar, com ou sem a bicicleta. Talvez por isso tenha desenvolvido tanto os músculos das pernas, talvez mais do que em qualquer outra altura. Via museus, caminhei, andei de bicicleta. Três exercícios diferentes, mas por isso essenciais ao desenvolvimento dos músculos.

Foi estranho ter pegado na minha bicla quando voltei. Não por ela ter desenvolvido um furo no pneu pouco depois de chegar, mas porque agora parece-me pequena. A minha bicla em Amsterdam seria a bicla normal para um holandês. Ou seja, para estar parado, tinha de estar em bicos de pé, e isto com o selim em baixo. A minha bicla holandesa em Portugal, também com o selim em baixo, é bem mais pequena e manejável. Mas tem o pneu furado. Andei uma semana em Amsterdam com uma bicicleta com os pneus em baixo e uma correia barulhenta, mas chegou até para ir a Den Haag.

Estou podre de sono. Estive a rever o Before Sunrise e Sunset, tinha-me retornado imensas vezes a ideia durante o inter rail. São ambos geniais, principalmente o segundo. Eu faria um filme assim, definitivamente.

Uma prima da minha mãe morreu, mãe de um dos meus maiores amigos. Ontem tinha estado na festa de anos da minha mãe, adoentada e inchada, mas nada que não parecesse rapidamente curável. Hoje, entre as 8 e as 10 da manhã, morreu, na cama, sem que ninguém notasse. Só me faz pensar, como qualquer outro pensa, que a vida é curtíssima e altamente imprevisível. Não dá para darmos nada por certo. Agora, sim, se está a flutuar à nossa frente. Mas o que dizer do amanhã? O que nos reserva?

------>falar com o Nuno Daniel
->Quintas
->painéis solares (Quintas + CIM)
->isolamento (Castelo Melhor)



FIM



IR'05 é a transcrição do diário escrito durante uma viagem de comboio através da Europa entre Novembro e Dezembro de 2005. todas as entradas aqui

BLOGADO ?S 13:23:14

Ainda sem comentários

powered by b2evolution free blog software