Categoria: DO BLOGUE ANTIGO

08-09-2007

FOTOS, DO BLOGUE ANTIGO

grafitos

Uns dias antes do 25 de Abril ouvi a frase "cantores de intervenção" e isso zuniu de uma forma invulgar na minha cabeça. É bastante recorrente, até. Podem dizer-me algo várias vezes, mas há uma vez em que faz faísca e provoca um real efeito. Outra situação recorrente acontece quando vou a uma conferência de arquitectura, ou mesmo quando via a apresentação dum trabalho de um amigo, e me dava ‘ânsia’ de arquitectura. Punha-me a desenhar, vinham-me ideias novas sobre algum projecto velho, questionava a minha vida e propunha-me a fazer coisas. As ideias surgem nas situações mais invulgares, isso é certo.

A frase “cantores de intervenção” fez-me pensar em “blogue de intervenção”. Um blogue interventivo. Que faça as pessoas pensar. Ninguém lê o coisas, portanto o coisas passa para a parede. O Gomes passa a vândalo, quero escrever nas paredes as minhas verdades!!!

No dia seguinte fui ao Porto, vi grafitos bestiais, como “vota aqui” num caixote do lixo. Cultura urbana no seu melhor, hei-de projectar edifícios com a “área dos grafitos”, paredes brancas (ou não) para a arte urbana crescer sem impedimentos.

(Maio 2004)

BLOGADO ÀS 20:30:30

29-03-2006

DO BLOGUE ANTIGO, DADOS AVULSOS

fixações

Nokia é apenas uma cidade-satélite de Tampere. Toyota é um subúrbio de Nagoya. O amor é apenas uma reacção química. Os blogues são maioritariamente lidos por autores de outros blogues. Bush, que destruiu três países com apenas um mandato, vai ser reeleito por mais quatro anos. Santana Lopes preocupou-se mais em desmentir uma sesta do que a montar um governo capaz. O FCPorto ganhou dois campeonatos nacionais seguidos, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões, mas insistem que só consegue ganhar com a ajuda dos árbitros. O Sporting fala do sistema quando perde jogos, mas há bem pouco tempo ganhou dois campeonatos em três anos. Existem 3.5 milhões de pessoas no Porto e à sua volta, enquanto que na mesma área em Lisboa existem apenas 3 milhões. "Espanha" existe apenas há 500 anos, enquanto que os mouros lá estiveram 700 anos.

(Outubro 2004)

BLOGADO ÀS 23:36:18
powered by b2evolution free blog software