Categorias: EM CASA, O QUE OUVEM OS VIZINHOS

14-06-2008

INSTANTÂNEOS, EM CASA

gata

Tenho uma gata que se satisfaz apenas com um pouco do meu colo. Gosto muito dela.

BLOGADO ÀS 00:07:33

10-06-2008

INSTANTÂNEOS, EM CASA

ar

Manuseamos o ar forçado, ligamos, desligamos, forçamos, e nada parece funcionar. O carro começa a aquecer e todos os nossos esforços parecem apenas tornar o ambiente ainda mais quente.






E, de repente, o teto de abrir desliza e o ar fresco toma o lugar de todo aquele calor. À nossa volta, as partículas ganham vida e colidem e sopram-se entre si.

Quando a escrita se solta, um pouco disto acontece.

BLOGADO ÀS 01:24:49

02-06-2008

INSTANTÂNEOS, EM CASA

o texas é perguntado, o texas responde


Intrigava-me profundamente porque é que o meu irmão não dormia enquanto eu ouvia rock estridente em grande volume às três da manhã. Coisa recente. A falta de sono dele. Não o rock das três da manhã. Isso sempre fiz. Consciente das minhas limitações científicas no que toca à acústica das três da manhã, confiei estas dúvidas ao meu guru. O Texas. O Texas que, como O Porto, não se escreve sem artigo.

-O Texas, porque será que o meu irmão acorda com o meu rock das três da manhã?

-Sei lá.

E era verdade. Ele não sabia. Parti para mais uma semana de aulas com mais esse peso nos ombros. A dúvida é assim, pesa. Nos ombros.

Outro dia, outra dúvida.

-O Texas, guru, excelentíssimo. Vejo o Colbert Report com a devoção com que muitos não perdem um episódio do Você na Tv (eu vejo os dois, mas tenho de me refrear). Assim, evito a hipótese de perder episódios antigos, já que os episódios antigos blablalblalbalbalbablab (acho que foi algures por aqui que o venerável O Texas adormeceu. abanei-o, ele acordou). Mas sucede que eles não têm actualizado os videos, e o que, meu Deus, o que será que aconteceu?

-Na volta ele foi de férias.

E foi mesmo de férias. Vi ainda agora, é mesmo verdade. E, nem há quinze minutos atrás, corri a minha cortina de Inverno. Acabei de ouvir o meu rock das três da manhã e o meu irmão ainda não resmungou. Ambos os mistérios clarearam-se simultaneamente. É assim a graça do Senhor.

Cumprimentos, venerável O Texas. Todos te acompanharemos.

BLOGADO ÀS 04:25:24

20-05-2008

INSTANTÂNEOS, EM CASA

entre segunda e sexta

Pasmo-me quando a meio da noite (amigos, copos) de sexta-feira me preocupo que daqui a nada é segunda, dia de trabalho. E hoje penso que daqui a nada é sexta e aí posso divertir-me (amigos, copos).

Diferença essencial entre ambas: enquanto que entre segunda e sexta existem três dias, e todos de trabalho, entre sexta e segunda existem dois dias de descanso.

Ou seja, não há momento nesta minha vidinha miserável em que me sinta sereno, sem a ansiedade do dia seguinte.

BLOGADO ÀS 01:20:01

13-01-2008

FOTOS, EM CASA, MONTA

casa


É algures por aqui que trabalho as minhas dúvidas.

BLOGADO ÀS 03:28:24

06-05-2007

INSTANTÂNEOS, EM CASA

farrusco

afinal ainda tenho gato. quanto ao resto, é esperar para ver.

BLOGADO ÀS 01:27:34

05-05-2007

INSTANTÂNEOS, EM CASA

perdido

a cada momento corro ao jardim. o farrusco desapareceu faz dois dias.

assim de repente, não sei se perdi um gato ou se foi apenas a minha esperança que mudou de dono.

BLOGADO ÀS 22:02:11

05-04-2007

INSTANTÂNEOS, EM CASA

debaixo de mim há gatos que choram

espíritos de gatos perseguem fantasmas de pássaros pelas canalizações da minha casa. mais uma vez nada disto é inventado, romeu. só não seria coisa de me chatear se nos entretantos conseguisse trabalhar. mas está difícil.

BLOGADO ÀS 02:31:23

18-12-2006

INSTANTÂNEOS, EM CASA

fenilalanina makes you happy

Já percebi o meu vício por pastilhas elásticas. Como os chocolates, as chiclas que costumo mascar (trident fresh peppermint) têm uma fonte de fenilalanina. Ora os solitários adoram chocolates porque a fenilalanina lhes anula essa sensação de solidão. Já sabia que estar apaixonado é equivalente (em termos químicos) a ingerir grandes quantidades de chocolate. Agora já sei porquê.

Andei um pouco mais deprimido há uns tempos. Poderá ter sido porque se me acabou o stock de chiclas. Para prevenir essas chatices, comprei doze pacotes.

BLOGADO ÀS 01:41:09

12-12-2006

INSTANTÂNEOS, EM CASA

gato

O Farrusco acabou de comer um rato. Brincou com ele, eu roubei-lho, a seguir foi buscá-lo outra vez ao quintal, brincou com ele mais um pouco até o matar e a seguir engoliu-o. Ainda não tinha bem ultrapassado a visão do Pincha (o irmão) a comer uma sardanisca viva, e tinha o meu gato de traumatizar-me ainda mais. Agora não sei se estou agoniado do jantar, do menu do meu gato ou de incertezas amorosas. Seja qual for a razão, já chateia.

BLOGADO ÀS 01:50:14

09-08-2006

INSTANTÂNEOS, O QUE OUVEM OS VIZINHOS

avéques

Enquanto a empregada limpava a casa, eu tentava concentrar-me na escrita. Consegui abstrair-me, com alguma dificuldade, das andanças e barulhos higiénicos. Até estava a correr bem. Mal ela foi embora, começou (ou até já tinha começado antes, nem sei) a música dos vizinhos de trás. Como estão a receber os familiares franceses, puseram música para os putos se divertirem. Algo como o Batatoon e o mcm juntos. É demais, não consigo escrever. Durante a noite fazem sardinhadas, durante o dia batatoon avec. Onde é que pus mesmo o número de telefone daquela empresa que fornece granadas ao domicílio?

BLOGADO ÀS 05:14:48

02-08-2006

EM CASA, O QUE OUVEM OS VIZINHOS

Marisa Monte

Amor I love you

BLOGADO ÀS 23:07:06

14-06-2006

INSTANTÂNEOS, EM CASA

versos não poéticos

Antes fingia ser arquitecto
pensava nos livros que não estava a escrever

e

agora que finjo que sou escritor
penso nos prédios que não faço

Se bem que antes só fazia arquitectura de brincadeira
o livro que escrevo agora não será mais real que os projectos do passado

Pois serão ambos papel
e todos sabem

que do papel não reza a história

BLOGADO ÀS 05:20:56

13-06-2006

INSTANTÂNEOS, EM CASA

Eu

estou feliz porque estou contente.

Ou então era ao contrário, já não sei.

BLOGADO ÀS 06:14:54

08-06-2006

EM CASA, O QUE OUVEM OS VIZINHOS

António Variações

António Variações, vários cds
Humanos, Humanos

BLOGADO ÀS 01:07:06

23-03-2006

NOTAS, EM CASA

descrição

Acabei de criar uma nova categoria, MESA DE TRABALHO, em que vou enumerando os achados à minha frente. Obviamente, esta é mais uma categoria a que não vou dar seguimento.

BLOGADO ÀS 03:28:08

23-03-2006

EM CASA

Sampaio Presidente

Alguém se esqueceu na minha mesa de trabalho (era para ser de trabalho, mas já que não faço nada, é mesa de preguiça) um lápis que tem escrito "PODEM ESCREVER SAMPAIO PRESIDENTE". Obviamente que a maior parte dos votantes no Sampaio ignoraram esta ordem, ou imagino que perderia. Por votos nulos.

BLOGADO ÀS 03:22:24

14-01-2006

INSTANTÂNEOS, EM CASA

hoje, no chuveiro

Está na hora de mudar de opinião em relação a isto.

BLOGADO ÀS 20:25:14
blogtool