Categoria: HUMOR

16-01-2009

GAMANÇOS, HUMOR

RAP, Circunspecção de mau gosto

Julgo que a opinião da directora da DREN, Margarida Moreira, segundo a qual a ameaça a uma professora com uma arma de plástico foi uma brincadeira de mau gosto, é uma brincadeira de mau gosto. Mais uma vez se prova que a crítica de cinema é extremamente subjectiva. Eu também vi o filme no YouTube e não dei pela brincadeira de mau gosto. Vi dois ou três encapuzados rodearem uma professora e, enquanto um ergue os punhos e saltita junto dela, imitando um pugilista em combate, outro aponta-lhe uma arma e pergunta: «E agora, vai dar-me positiva ou não?» Na qualidade de apreciador de brincadeiras de mau gosto, fiquei bastante desapontado por não ter detectado esta antes da ajuda de Margarida Moreira.

Vejo-me então forçado a dizer, em defesa das brincadeiras de mau gosto, que, no meu entendimento, as brincadeiras de mau gosto têm duas características encantadoras: primeiro, são brincadeiras; segundo, são de mau gosto. Brincar é saudável, e o mau gosto tem sido muito subvalorizado. No entanto, aquilo que o filme captado na escola do Cerco mostra aproxima-se mais do crime do que da brincadeira. E os crimes, pensava eu, não são de bom-gosto nem de mau gosto. Para mim, estavam um pouco para além disso – o que é, aliás, uma das características encantadoras dos crimes. Se, como diz Margarida Moreira, o que se vê no vídeo se enquadra no âmbito da brincadeira de mau gosto, creio que acaba de se abrir todo um novo domínio de actividade para milhares de brincalhões que, até hoje, estavam convencidos, tal como eu, que o resultado de uma brincadeira é ligeiramente diferente do efeito que puxar de uma arma, mesmo falsa, no Bairro do Cerco, produz.

O mais interessante é que Margarida Moreira, a mesma que agora vê uma brincadeira de mau gosto no que mais parece ser um delito, é a mesma que viu um delito no que mais parecia ser uma brincadeira de mau gosto. Trata-se da mesma directora que suspendeu o professor Fernando Charrua por, numa conversa privada, ele ter feito um comentário desagradável, ou até insultuoso, sobre o primeiro-ministro. Ora, eu não me dou com ninguém que tenha apontado uma arma de plástico a um professor, mas quase toda a gente que conheço já fez comentários desagradáveis, ou até insultuosos, sobre o primeiro-ministro. Se os primeiros são os brincalhões e os segundos os delinquentes, está claro que preciso de arranjar urgentemente novos amigos.


No início até parecia fraquinho, mas acabou em beleza. Original daqui.

BLOGADO ÀS 21:17:59

15-01-2009

GAMANÇOS, HUMOR, IMPRENSA, URBANISMO DE PONTA

Atualizações 14/1/09

* Aconteceu de novo: Pedro Mexia, no Governo Sombra, diz que 'Israel é um país democrático constituído de acordo com as Nações Unidas em 1948'. Como se pode chamar de democrático a um país que não reconhece a validade das Nações Unidas, passando por cima das resoluções contra si? E que tem um aliado que faz questão de vetar todas as resoluções contra si? Israel não é um país democrático. Não há democracia com exclusão de partidos árabes, com descriminação entre judeus e não judeus. A democracia é laica - Israel não o é. Também não são democráticos os países à volta de Israel. Mesmo o Líbano me inspira dúvidas. Mas não é por isso que Israel passa a ser uma democracia.


* Luciano Guerra, Reitor do Santuário de Fátima:

Na sua opinião, uma mulher que é agredida pelo marido deve manter o casamento ou divorciar-se?
Depende do grau da agressão.

O que é isso do grau da agressão?
Há o indivíduo que bate na mulher todas as semanas e há o indivíduo que dá um soco na mulher de três em três anos.

Então reformulo a questão: agressões pontuais justificam um divórcio?
Eu, pelo menos, se estivesse na parte da mulher que tivesse um marido que a amava verdadeiramente no resto do tempo, achava que não.



*Ser peão em Lisboa 1, Ser peão em Lisboa 2, Ser peão em Lisboa 3. Através do m1c.

BLOGADO ÀS 00:36:01

13-01-2009

GAMANÇOS, FOTOS, LÍNGUA, CARTAZ, LIGAÇÕES, VÍDEOS, GALIZA, HUMOR, IMAGENS, AMIGOS, ACORDO ORTOGRÁFICO, PÓVOA-VILA

Atualizações 12/1/09

* O Vasquinho agora julga-se estrela de cinema e aparece em 32 revistas por mês:




* Pim Pam Pum, de Andoni de Carlos Yarza e Asier Urbieta. Via Igor.


* O Acordo Ortográfico e Vasco Graça Moura:

Acordo vai agravar a crise de 2009



* O Acordo Ortográfico em Coimbra:

Jornal “O Despertar” começa a aplicar acordo ortográfico



* Manuel Jorge Marmelo e Carlos Quiroga na TVG


* Paulo Moura:

O silêncio dos contentores

Enquanto o país discute se se deve ou não construir o novo terminal em Alcântara, fomos espreitar o que se passa por trás da barreira dos contentores. Uma semana no porto de Lisboa.



(negrito meu)

Aos poucos vai-se percebendo que não é só implicância minha: em Lisboa, há mesmo quem ache que Portugal é uma cidade.


* Para que ninguém se esqueça mesmo, Janeiro no Octopus:




* O mundo com os nomes certos (em inglês).

BLOGADO ÀS 01:31:18

31-12-2008

INSTANTÂNEOS, GAMANÇOS, HUMOR

Atualizações 30/12/08

* É como eu dizia: para o Arrastão, qualquer blogue não sediado em Lisboa só pode ser considerado melhor blogue regional. Como o Avenida Central, ótimo blogue sediado em Braga que trata temas internacionais assim como locais. É triste, isto.


* Luís da Silva:

Apercebemo-nos de que as coisas estão a correr realmente mal quando se torna totalmente irreprimível a vontade de falar, de falar alto, de dizer BASTA !





* Sobre a lei do tabaco, escreve Pedro Mexia:

O Governo quis alertar para os perigos do tabaco e zelar pela saúde pública, mas contribuiu para o puritanismo da saúde que se sucede civilizacionalmente ao puritanismo sexual, e que herda daquele o carácter intolerante e persecutório.

Como é que pessoas tão inteligentes conseguem escrever coisas tão estúpidas? A lei do tabaco protege-me a mim, não fumador, de quem quer fumar à minha beira em locais públicos e fechados. O que até agora era paranóia dos não-fumadores passou, com a lei do tabaco, a paranóia dos fumadores. Eu não me peido em público. Não pego numa máquina de fumo e vou usá-la nas fuças dos outros. Porque deverei fumar junto dos outros, se isso incomoda?

Ah. Bom. Já percebi. Pedro mexia é fumador.


* Uma mulher: Thora Birch

BLOGADO ÀS 01:27:33

28-12-2008

RECORRÊNCIAS, GAMANÇOS, PORTURARIDADE, LIGAÇÕES, HUMOR, CENTRALISMO

Atualizações 27/12/08

* Quando um blogue ou um programa de televisão ou de rádio sediado em Lisboa refere temas locais, nunca deixa de ter caráter nacional por o fazer. Quando qualquer outro blogue ou o que for não sediado em Lx fala de temas locais, este é regional até ao osso. Porque é que a marginal ribeirinha de Lx há de ser tema de programa de televisão? É um tema nacional? Á, pois. A RTP é em Lx. Por momentos, esqueci-me.


* Eu sabia! Eu sabia! Frase do ano de 2008, segundo o Arrastão:

BLOGADO ÀS 00:50:50

29-11-2008

GAMANÇOS, HUMOR, IMPRENSA

Afinal o primeiro milho é mesmo para os pardais - as Câmaras já utilizam milho contracetivo

O mesmo não acontece com o controlo dos pombos. Falando claramente de uma "praga", Rui Rio diz que, neste caso, "não é preciso protocolo" mas apenas que cada município distribua o "milho próprio" que existe "para não se reproduzirem".

JN.

BLOGADO ÀS 17:01:45

29-11-2008

GAMANÇOS, PORTURARIDADE, HUMOR, IMPRENSA, URBANISMO DE PONTA

E a rotunda desceu dos céus e, na graça da sua magnificiência, trouxe aos habitantes de Jovim a glória eterna e catorze virgens

Moradores junto à Estrada D. Miguel, no Alto da Touta, em Jovim, Gondomar, pedem uma rotunda que trave "o excesso de velocidade dos automobilistas" e a sequência de acidentes. Já entregaram um abaixo-assinado à Câmara.


No JN.

BLOGADO ÀS 12:23:47

25-11-2008

GAMANÇOS, HUMOR

Aníbal Cavaco Silva

Fiquei surpreendidíssimo por ver como as vacas avançavam, uma atrás das outras, se encostavam ao robô e se sentiam deliciadas enquanto ele, durante seis ou sete minutos, realizava a ordenha

Via Arrastão.

BLOGADO ÀS 16:19:41

17-11-2008

GAMANÇOS, HUMOR

True Lies

-What’s the problem?
-Battery, Aziz!

BLOGADO ÀS 20:47:35

10-11-2008

GAMANÇOS, HUMOR, PROSA

Luís Fernando Veríssimo, Calçõezinhos

Felizmente, a tendência para encompridar, do futebol e do basquete, não chegou a outros desportos. Como o ténis feminino, onde acontece, abençoadamente, o contrário. Foi a eliminação dos saiões, substituídos pelas sainhas, que tornou possível o aparecimento das tenistas russas.

BLOGADO ÀS 15:43:58

06-11-2008

GAMANÇOS, VÍDEOS, HUMOR, HUMOR

Foi disto que os americanos se safaram - estupidez em estado puro

You've heard about some of these pet projects, they really don't make a whole lot of sense and sometimes these dollars go to projects that have little or nothing to do with the public good. Things like fruit fly research in Paris, France. I kid you not.


One might have thought that Sarah Palin would take a more active interest in one aspect of scientific research. Palin's youngest son has Down's syndrome, a genetic disorder caused by the presence of an extra chromosome 21. Although a geneticist by training, I am certainly no expert on the pathogenesis of this condition, nor the significance of Drosophila research into Down's syndrome. So, I typed "drosophila trisomy 21" into PubMed, the scholarly biomedical equivalent of Google. There were 109 results, the most recent published just the day before Palin's gaffe. The concluding sentence of that study — about the genetic cues that steer nerve fibres around during the growth of the fruit fly — suggests that the paper will "have implications for the pathogenesis of Down's syndrome".

(negrito meu)

Artigo de Adam Rutherford, No Guardian. O resto aqui.

BLOGADO ÀS 16:20:08

05-11-2008

GAMANÇOS, FOTOS, FÃS, HUMOR, IMAGENS

Nuno Gomes a Presidente

Pronto, é tempo de abrir o jogo: Lisboa SOS tem um projecto político. Desde a primeira hora, enganando os fiéis leitores, acalentamos a esperança de tomar as rédeas do poder na capital do País. Temos um projecto e esse projecto tem um rosto. Nuno Gomes. O candidato Lisboa SOS às eleições de 2009. Melhor Vendedor Nacional de 2008. Em plena crise do imobiliário, Nuno Gomes foi capaz de ultrapassar o desânimo e a desconfiança dos compradores de casa. Muitos confiaram nele. Nós confiamos nele. Para uma Lisboa melhor, confie em Nuno Gomes. Quem é capaz de vender uma casa numa altura destas, é capaz de tudo. Com Nuno Gomes, Lisboa será melhor. O Nuno faz falta. Cidadãos Unidos por Nuno Gomes. Em breve lançaremos campanha de recolha de assinaturas. Se é um cidadão atento, esteja atento à nossa campanha. Esteja atento a Nuno Gomes. É desta que Lisboa vai mudar. Vote Nuno Gomes.



No Lisboa s.o.s.

BLOGADO ÀS 00:28:42

04-11-2008

GAMANÇOS, HUMOR

Carlos de Oliveira, Armadilha da EMEL

Para quem não conhece (fica na Rua Silva Carvalho, junto ao cruzamento com a Av. D. João V nas Amoreiras) esta é uma autêntica ratoeira para a EMEL ganhar dinheiro, dia sim dia não são vários os automóveis bloqueados e multados (exclusivamente pela EMEL, a PSP não multa e não se pronuncia sobre o assunto) uma vez que a EMEL alega que este local é um simples passeio para peões, no entanto o espaço para estacionamento está lá bem marcado e não existe nenhum sinal de proibição de estacionar...




Tenho muita pena destes senhores (e senhoras) que estão a ser roubados pelos ladrões e chupistas e outras coisas más da EMEL só porque estacionaram o carro num parque de estacionamento, que por acaso é um passeio.

No cidadania lx, através do menos um carro.

BLOGADO ÀS 00:45:15

30-10-2008

RECORRÊNCIAS, GAMANÇOS, HUMOR

Ricardo Araújo Pereira, A banca nacionalizou o Governo

Ou muito me engano ou o que se passa é o seguinte: os contribuintes emprestam o seu dinheiro aos bancos sem cobrar nada, e depois os bancos emprestam o mesmo dinheiro aos contribuintes, mas cobrando simpáticas taxas de juro. A troco de apenas algum dinheiro, os bancos emprestam-nos o nosso próprio dinheiro para que possamos fazer com ele o que quisermos. A nobreza desta atitude dos bancos deve ser sublinhada.


Através do Arrastão. O resto aqui.

BLOGADO ÀS 11:06:15

30-10-2008

GAMANÇOS, HUMOR

Stephen Colbert sobre a preocupação ambiental das empresas petrolíferas

A lot of people talk about loving the Earth but how many of them actually penetrate it?

BLOGADO ÀS 00:20:48

28-10-2008

GAMANÇOS, HUMOR, ADÁGIOS

Oscar Wilde

The only thing to do with good advice is pass it on. It is never any use to oneself.


Daqui.

BLOGADO ÀS 10:48:04

26-10-2008

GAMANÇOS, HUMOR, FILMES

Die Hard 2 (Franco Nero)

Hijo de puta. It's Mclane again.

BLOGADO ÀS 19:26:25

23-10-2008

GAMANÇOS, HUMOR

Slogan mais anódino do ano 1

Bosch Car Service. É bom em tudo - até no preço

BLOGADO ÀS 18:35:22

22-10-2008

INSTANTÂNEOS, GAMANÇOS, PORTURARIDADE, HUMOR

Nuno Espírito Santo, guarda-redes do FCP

- Está visto que o Nuno não se dá com os russos...
- Mas eles são ucranianos.


Entrevistado na tsf, através do Avenida Central.

BLOGADO ÀS 03:01:59

16-10-2008

GAMANÇOS, HUMOR

Declaração de voto numa moção sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo do deputado da Assembleia Municipal de Odivelas, João Rego de Carvalho

Em primeiro lugar queria que as palavras que eu vou dizer ficassem registadas ipsis verbis, na minha declaração de voto, sem omitir rigorosamente nada. Não digo isto por haver uma prática de omitir aquilo que as pessoas dizem, mas porque faço questão de o dizer em relação a este assunto.

O casamento é um sacramento instituido por Deus Nosso Senhor Jesus Cristo para ser celebrado entre um homem e uma mulher. E não é as ideias esquisitas que algumas pessoas, que entendo que têm uma formação deficiente, querem fazer impor à sociedade que vai alterar esta circunstância.

Deus colocou no Paraíso um Homem e uma Mulher, não colocou dois paneleiros ou duas lésbicas.


Eu acredito que Deus colocou um burro com duas orelhas na Assembleia Municpal de Odivelas. Paneleiros e lésbicas no paraíso não, mas o burro sim.

Através do Arrastão.

BLOGADO ÀS 22:49:04

13-10-2008

GAMANÇOS, LÍNGUA, HUMOR

Nuevo Campo Novo

No Público, num artigo sobre novos estádios e renovações de estádios existentes, referem-se à obra de renovação do Camp Nou como Nuevo Camp Nou. Não é preciso ser génio da bola para perceber que Camp Nou significa Campo Novo em catalão. O Barcelona é um clube fortemente catalanista, para quem não sabe. E se procurarem na net, poderão ver referências à obra do estádio como new Camp Nou, por exemplo. O que o jornalista do Público fez foi, certamente, adaptar algum artigo sobre os estádios de um qualquer jornal espanhol, ou então não soube perceber a burrada. Se é que o estádio terá esse nome, o projeto, pelo menos, será nou Camp Nou, ou em português, novo Camp Nou.

BLOGADO ÀS 17:41:45

13-10-2008

GAMANÇOS, HUMOR

há a raça humana e depois há a raça cigana

Este ano, um dos prémios relativos aos alunos da EB 1 Fafe (Igreja Matriz) foi atribuído a Estela Monteiro, uma aluna de etnia cigana que, contrariando a tendência das crianças da sua raça, gosta de estudar e sonha tirar um curso superior.





No JN.

BLOGADO ÀS 17:35:25

01-10-2008

GAMANÇOS, HUMOR

Carlindo Vieira, Casamento de Homossexuais?...

Como que não haja problemas profundos para resolver na sociedade portuguesa, entenderamalguns jovens deputados ocupar o tempo a tratar dos problemas dos homossexuais, que querem elevar a “união de facto” à categoria de casamento, com iguais direitos e garantias.

Eu sei que há muitos “Cabrais” e “Gamas” que, no século XXI, ainda sonham repetir as façanhas daqueles citados e destemidos navegadores. Mas, como não têm sequer coragem para ir de traineira às Berlengas, nem para descobrir qualquer ilha deserta, onde poderiam viver como e da maneira que quisessem, porfiam lutar, em terra firme, por uma lei de equiparação da “união de facto” ao casamento. Ora, essa tal lei, em ordem à criação humana, de equidade nada tem.

Evidentemente, que pessoas amigas podem viver, fraternalmente, debaixo do mesmo tecto. Mas não é disso que se trata. Neste caso, trata-se de problemas de inversão da sexualidade natural.

– Uma lei tem de ter uma motivação universal, que sirva toda a nação. Assim, só porque no momento há, quotidianamente, imensos assaltos e roubos, não vamos legitimar o assalto e o furto, para que todos os portugueses possam fazer o mesmo. Da mesma forma, para atender algumas pessoas, com hábitos que ofendem a natureza e a maioria das pessoas, não vamos legislar em favor dessa equiparação, porque a maioria dos portugueses, no casamento, não só não se revê nessa situação como ainda a recrimina.

Basta conhecer bem o país em que vivemos e os sentimentos éticos e morais do nosso povo, para pôr logo de lado tão nefanda como perigosa pretensão!...

Mas, se isso não bastasse, bastaria observar a natureza que nos rodeia e notar como se cruzam os animais, para concluir que, desde que o mundo é mundo, este cruzamento sempre se fez entre sexos diferentes. E, se do reino animal passarmos para o reino vegetal, confirmaremos que para a produção do fruto, há sempre, embora de forma diversa, a intervenção dos dois sexos.

Se, ainda, verificarmos que em quaisquer destes reinos da natureza houve sempre cientistasfamosos que nunca pensaram de outra forma, chegamos à conclusão de que se trata depretensiosismo de pessoas pouco reflectidas.

Por isso, com todo o respeito pelas pessoas nascidas com esse defeito e, até, pelas que ali foram cair, não podemos concordar com a equiparação dessa união ao casamento legal. Seria até caso para exclamar a conhecida frase de um pensador: – «Quanto mais conheço os homens, mais amo os cães».

Este problema da equiparação diz respeito a todas as pessoas. Evidentemente, que tem muito mais a ver com praticantes da doutrina católica, do que com quem a não pratica; mas, mesmo assim, há milhares e milhares de anos, que o direito civil respeita este proceder. Não vai ser agora, agindo contra a tradição verificada em todo o mundo, que os portugueses, copiando o Governo espanhol, vão fazer a descoberta do século. Este caso ultrapassa os limites
religiosos de qualquer religião e vai atingir os direitos e características naturais, que a natureza concedeu ao homem, ao animal e ao vegetal.

O mundo está muito bem feito. Respeitemos as tendências naturais das coisas e não façamos como o nosso velho pai Adão que, segundo a Bíblia, desobedeceu e estragou a ordem criada no paraíso terreal.

Por isso, dali foi expulso, para mal dele e de toda a humanidade.

Não comento para não estragar. Através do Daniel Oliveira, que leu no Avenida Central o que foi publicado no Diário do Minho.

BLOGADO ÀS 19:35:20

09-09-2008

GAMANÇOS, PORTURARIDADE, HUMOR

Aníbal Correia (sobre Rui Rio)

Um autarca que gosta de teatro como um país de machos gosta de mulheres: com muitos penachos.


No Público.

BLOGADO ÀS 12:28:59

30-08-2008

GAMANÇOS, OCORRÊNCIAS, HUMOR

Cliente anónimo, João Soares (alfarrabista), 29/08/08

-Bom dia. Têm primeiras edições do José Saramago?

-Não, não.

-Isso é triste.

BLOGADO ÀS 19:33:18

17-07-2008

GAMANÇOS, LÍNGUA, HUMOR, ACORDO ORTOGRÁFICO

Acordo Ortographico

Assinalemos para a postheridade este dia funesto.

O Parlamento acaba de aprovar, com os votos favoráveis de quasi todos os deputados da Nação, o Segundo Prothocolo do Acordo Ortographico.

Manchados ficam para sempre os mandatos que o Povo ludibriado concedeu a essa corja de traedores da Língua Mãe.

Mau grado as doutas recommendações de um heroeco grupo de sábios que, remando vigorosamente contra todas as marés da ignorância, subscreveu uma scientifica pethição destinada a pôr cobro a este jaez acordo, foi hoje dada a última machadada no uso acertado da nobre língua que Camoens tornou célebre.

Os auctores moraes deste atentado perpetrado à correcta ortographia serão implacàvelmente julgados pelas gerações vindoiras pelo damno quasi irreparável que provocaram à Lingua Mater, ao colocarem nesse compromisso ao brasileiro a sua polutha assignatura.

Serão um dia erguidas dignas esculpturas aos defensores da nossa identidade multissecular e do nosso riquíssimo legado civilizacional e histórico.

Salve, de entre todos, ó ilustre poetha Vasco Graça Moura, a tua lupta não será van. Toda a rhetorica desses lacaios das corporações edithoriais brasileiras não conseguirá forçar-nos a escrever como almejam decretar. Usaremos até à eternidade a nossa ortographia, por mais que a apelidem de archaica, e o acordo terá o fim que merece: cortado em fanicos, pela thesoura do desuso.

Muito bom o texto. Para os detratores do Acordo Ortográfico, aqui fica um texto exemplificativo de como devem passar a escrever a partir de agora, de modo reforçarem a sua coerência. Do Wordaholic.

BLOGADO ÀS 12:13:55

15-07-2008

GAMANÇOS, HUMOR

banheira, falando sobre nadadores-salvadores

São jovens, não têm objetivos de vida e não aparecem.

BLOGADO ÀS 15:26:22

03-07-2008

RECORRÊNCIAS, GAMANÇOS, LÍNGUA, HUMOR, ACORDO ORTOGRÁFICO

contra o acordo, dizem que

"DIGAM NÃO ao Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa!

Húmido sem 'H'??????
Facto sem 'C'???????

Afinal onde fica a etimologia das palavras? A língua tão bem tratada por Camões nasceu em Portugal ou no Brasil?
Pois eu continuarei, orgulhosamente a escrever Humidade, Húmido, faCto, aCto,aCção!!!!

Leiam e assinem, se concordarem. Se são portugueses e vos resta algum orgulho nacional preencham apetição Contra o acordo ortográfico.

Ninguém tem que alterar a sua forma de escrever para que todos nos entendamos. Nem os portugueses, nem os guineenses, nem os brasileiros!

Cada um dos nossos povos lusófonos, tem evoluído e irá continuar a evoluir com as suas especificidades e influências e é na diversidade que nos identificamos como povos. Nenhum acordo me pode obrigar a escrever como os brasileiros nem vice-versa.

Um **FACTO** para mim não é um **FATO**!
Um**FATO** para mim não é um **TERNO**!
Um**ACTO** não serve para Atar: eu **ATO** cordéis!
Um**Verão** (estação do ano) não é a mesma coisa que eles **verão** (forma do verbo ver) que estão errados!
Um **CÁGADO** não é um **CAGADO**!

Esta imbecilidade só é possível num país tão fraco, com políticos tão tolos e com um povo que tem exactamente o que merece devido ao seu desinteresse por tudo. Deixarem que o nosso maior património seja adulterado por interesses puramente económicos?!?!

Acham que os ingleses mudariama sua escrita porque os americanos são mais? E os espanhóis com a América doSul??? E a França mudaria a sua ortografia por imposição do Canadá?

Será que continuaremos a comemorar o 5 de Outubro ou o 5 de outubro?

Tristes daqueles a quem isto não faz confusão. Acham que por haver este acordo os brasileiros vão saber o que é o pequeno-almoço? Será que irão começar a usar esta palavra em vez de café-da-manhã?´

E nós? Passaremos a dizer/escrever, por exemplo:

**Pedagio**em vez de **Portagem**?
**Quebra-molas**em vez de **Lombas**?
**Ônibus**em vez de **Autocarro**?
**Trem**em vez de **Comboio**?
**Esporte**em vez de **Desporto**?

Simplesmente ridículo!

Já agora e como nota de rodapé, fiquem a saber que vamos alterar 3 vezes mais palavras do Português para o Brasileiro do que o contrário! A escrita portuguesa vai ser completamente abrasileirada.

Não posso concordar apesar de até achar alguma graça ao modo deles falarem e de desejar que não vejam nesta posição nenhuma forma de descriminação.

Eu, podem ter a certeza que apesar de quererem acabar com o hífen, com as consoantes mudas ou com os acentos e porque tenho orgulho em ser português continuarei a usar tudo isso até ao fim dos meus dias, ou seja, continuarei a respeitar a gramática portuguesa como ela é hoje!

Cliquem no link: http://www.petitiononline.com/asdf54gf/petition-sign.html e assinem a petição, por favor!"

Assinem, por favor. Se acham mesmo que o acordo nos vai pôr a falar como os brasileiros, se é o que o vosso instinto vos diz, façam favor. Até republico a ligação. I.

BLOGADO ÀS 23:44:15

1 2 >>

powered by b2evolution free blog software