.
    Abril 2024
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
     << <   > >>
    1 2 3 4 5 6 7
    8 9 10 11 12 13 14
    15 16 17 18 19 20 21
    22 23 24 25 26 27 28
    29 30          
    powered by b2evolution

    Sexo Oposto

    Sexo Oposto

    Género, pedagogia e humor

    Sexo Oposto tem a proposta de mostrar de uma maneira bem-humorada, mas com base científica, o que difere o sexo feminino do masculino. Fernanda Torres e Evandro Mesquita são os protagonistas do projeto. Os dois vivem dezenas de personagens a cada episódio e mostram as peculiaridades de cada sexo desde a pré-história até os dias atuais.


    Para Evandro Mesquita, que ao longo dos capítulos se transforma em macaco e até em Isaac Newton, o humor é a melhor maneira de deixar qualquer discussão interessante. Porque quebra o ar didático e sério. Ao resumir a ideia do quadro e sua participação no projeto, o ator revela com bom-humor: Essa é mais uma tentativa desesperada de entender as mulheres, provoca. Fernanda responde à altura. E mostra que não adianta a mulher discutir a relação com qualquer homem que seja, polemiza.

    O primeiro episódio mostra que apesar do mundo ter se modernizado, homens e mulheres carregam características da era das cavernas. A variação hormonal que atinge o sexo feminino e irrita o masculino também é outro assunto que não vai ficar de fora. Em uma das edições, Fernanda e Evandro encarnam Romeu e Julieta para mostrar que o amor seria uma invenção da natureza. Para que o filhote não morra, homem e mulher se juntam com a intenção de protegê-lo e assim dão origem à família.

    São 6 Capítulos:
    Pai e Mãe
    As diferenças entre meninos e meninas
    Fases
    Amor e sexo
    As diferenças entre os cérebros
    A pré-história

    Os capítulos podem-se visionar em:

    www.video.globo.com
    http://br.youtube.com/

    Escrito em Quinta,11,27,2008, na categoria: Áudio-visual
    Chuza!

    Ainda sem comentários