08-11-2008

  15:20:08, por Lugris   , 206 palavras  
Categorias: Cousas por aí, Xende Lugris, Músicas

Quê terá a música italiana?

Duas novas achegas musicais para o blogue. As duas da Itália, as duas escolhidas por Xende, as duas mais que recomendáveis.

[youtube]KUpcxdg2Iqs[/youtube]

[youtube]v55g74Oi8qs[/youtube]

A primeira, I Cento Passi, dos MCR (Modena City Ramblers). Deste estupendo grupo italiano, já temos no nosso arquivo o Bella Ciao. Xende está enganchadíssimo. E agora, também quer ver mais e mais umha vez I Cento Passi. Esta cançom fai parte da banda sonora do filme do mesmo nome. Nom conseguim atopar na rede o filme para descarregá-lo, mas todas as referências que aparecem sobre ele, fam que se tenha convertido num filme muito desejado. Nos video-clubes convencionais nom se atopa. Se alguem sabe dele, ou o tem, e quer compartilha-lo, já sabe onde atopar-me.

A segunda, Che coss'è l'amor, de Vinicio Capossela. Este, conhecimo-lo há pouco. Alguém (lamento nom lembrar quem), tinha no seu blogue este mesmo vídeo. Se seguides de ligaçom em ligaçom ouvindo as suas cançons (se é que, ao igual que eu, nom o conhecedes), poderedes ter a sorte de gozar com o descobrimento deste magnífico músico.

Aguardo que, como Xende e como eu, gostedes desta escolha.

2 comentários

Comentário de: arume dos piñeiros [Visitante]
arume dos piñeiros

Celebro que lle guste Capossela. Un crack.

08-11-2008 @ 22:06
Comentário de: Diana Andrade [Visitante]
Diana Andrade

Eu estudei cinema durante dois semestres em Roma e fiquei apaixonadíssima pela música e pelo resto da cultura italiana! É incrível como aqueles caras têm uma cultura invejável, ainda que passem um pouco despercebidos no meio da produção intelectual europeia… Para todos os interessados na música de Itália, aqui fica uma rádio bem bacana:
http://cotonete.clix.pt/ouvir/radios/tematica.aspx?id=99

10-11-2008 @ 16:42