Mar30

Arrancou o clube de leitura "Lendo lendas"

Posted by Pega no Livro on 30-03-2012  ~  Posted in: Pega no livro, Clube Lendo Lendas, Descrição, Contato

Arrancou o clube de leitura "Lendo lendas"


Praza da Algalia de abaixo 7, Compostela, 28 de maio de 2012

Olá mamai, espero que esteais bem, eu também estou muito bem.

Desculpa se te escrevo com faltas de ortografia, mas bem sabes que só levo no novo centro de ensino da Galiza um mês e ainda não conheço bem a tua língua. Agora boto de menos que não tivesses tempo para ensinar-ma alá na Argentina.

Hoje tivemos a primeira reunião do clube literário ?Lendo lendas?, e foi uma experiência agradável. Juntamo-nos oito companheiras e fizemos o plano de actuação para os próximos meses.

Estivemos a falar duma dúzia de livros e ao final escolhemos dous, ?Microbios e outros paquidermos? de Fernando Díaz Catroverde, um paisano galego teu, para abril e maio, e ?Inês de Portugal? de João Aguiar, que deixaremos para a juntança de julho.
Tu me contaras com saudade que no teu país sempre chovia, porém desde que cheguei não caiu nem uma pinga, de feito regressei a casa andando e fazia uma noite clara e estupenda para dar um passeio.

No grupo atopei-me com duas companheiras mais que queriam escrever e decidimos apresentar-nos ao certame literário de relato curto de Mugardos, assim que combinamos para o día 25 de abril com intenção de ir com um relatinho escrito e poder termos um inter-cambio de críticas. Aquí a gente e-te muito engraçada pois mesmo alguns dos que não querem escrever vão ajudar na leitura crítica dos relatos.

Deixo-te por hoje, um biquinho da tua filha que te quere, já te escreverei de novo depois da seguinte reunião.

Tchauzinho, Mafalda.
clubelendolendas@gmail.com