Categorias: "Ex-Alunos da EOI de Santiago" or "Descrição" or "Atividades" or "Leituras" or "Contato"

Abr15

Afinal, será que Deus é brasileiro? Comentário do João Facal aos Quinze Brasis de Fernando Bonassi

Posted by Pega no Livro on 15-04-2012  ~  Posted in: Leituras  ~  Inserir Comentário »

Comentário do João Facal aos Quinze Brasis de Fernando Bonassi (Antologia do Conto Brasileiro Contemporâneo)Bom, eu concordo em que contos, propriamente, não são. De facto, os 15 textos pertencem ao género, tão estimulante, do pranto pelos males da p… more »
Mar04

Curiosidades do Carlos

Posted by Pega no Livro on 04-03-2012  ~  Posted in: Pega no livro, Atividades, Ex-Alunos da EOI de Santiago  ~  Inserir Comentário »

1.- Como todos sabem, se alguém espirra na nossa presença, devemos, se formos bem educados, dizer: Jesús! (em espanhol católico) ou Salud! (em espanhol ateu). Como diziam os galegos do rural quando ainda não chegara a contaminação linguística? Alguém sab… more »
Fev28

Leituras que levamos feito até o de agora!

Posted by Pega no Livro on 28-02-2012  ~  Posted in: Ex-Alunos da EOI de Santiago, Leituras  ~  Inserir Comentário »

As leituras que foram feitas pelos membros do clube de leitura de ex-alunos da EOI de Compostela a partir da sua fundação em Outubro de 2009, foram:1. Amor de Perdição Camilo Castelo Branco2. Contos Eça de Queirós3. Mundo Fechado Agustina Bes… more »
Fev28

Quem somos?

Posted by Pega no Livro on 28-02-2012  ~  Posted in: Ex-Alunos da EOI de Santiago, Descrição  ~  Inserir Comentário »

Os alunos da primeira promoção de português da EOI de Compostela, quando acabaram o curso, decidiram criar um clube de leitura para continuarem a sua aprendizagem de português. Em Outubro de 2009 celebraram a sua primeira reunião e hoje permanecem no clu… more »