Estreia em Ginzo

Estreia em Ginzo

03-11-07



Cartaz do evento realizado em Ginzo
(8 de Dezembro de 2006)

Clube d@s Poetas Viv@s.- A partir de já, e para comemorar o nosso primeiro aniversário, neste canal iremos recuperando e colocando diversas crônicas multimédia dos espectáculos nos quais temos participado desde a nossa criação, lá em Outono de 2006. Para fazer boca, a seguir colocamos a carinhosa reportagem que publicaram no seu blogue @s amig@s de Aguilhoar, o Centro Social da Límia.

Ginzo acolheu apresentaçom "Clube dos poetas vivos" sob patrocínio da Aguilhoar

Sexta-Feira 8 de Dezembro [de 2006] foi o dia escolhido para a apresentaçom do "Clube d@s Poetas Viv@s" ao público limião. O acto teve lugar na cervejaria "Tremedoiro" (Praça Maior- Ginzo de Límia)

O pessoal, que assistiu em número importante, puido desfrutar com os poemas de quatro poetas ourensanos: José Manuel Barbosa, Artur Alonso Novelhe, Belém de Andrade, e Concha Rousia.

Antes de começar, ainda apuraram um manifesto, que reflectiu o compromisso destes artesãos da palavra, com o nosso país, com a nossa língua, com um povo que se tem colocado, por vezes ao "borde da morte colectiva", é por isso que "precisamos de estarmos vivos", afirmava o Artur, que apresentava na Límia o seu livro "Umha Meixela, depois a Outra"

Os poemas, falaram do amor, da solidão, dum povo galego pairando sempre sobre "viagens tristes"... mas também de esperança, da esperança que este novo associativismo das ideias traz para o país.

erda à direita: Artur Alonso, Belém de Andrade, José Manuel Barbosa e Concha Rousia

Escrito ?s 20:43:47 nas castegorias: Notícias na Hora, Crônicas Multimédia

Endereço de trackback para este post

Trackback URL (clique direito e copie atalho/localização do link)

Ainda sem comentários

      O nosso clube é um grupo de galeg@s comprometid@s com a terra e a língua que tencionamos trazer a voz que chega d@s noss@s avôs e d@s avôs d@s nosso@s avôs.

      Somos pessoas que tentamos transmitir liberdade às novas gerações, enfiando palavras que saem do coraçom e enfeitando-as com acordes e melodias.

      http://poetas.agal-gz.org
      novelhe[arroba]gmail[ponto]com
      Outubro 2019
      Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
       << <   > >>
        1 2 3 4 5 6
      7 8 9 10 11 12 13
      14 15 16 17 18 19 20
      21 22 23 24 25 26 27
      28 29 30 31      

      Busca

    blog soft