Clube d@s Poetas Viv@s.- A partir de já, e para comemorar o nosso primeiro aniversário, neste canal iremos recuperando e colocando diversas crônicas multimédia dos espectáculos nos quais temos participado desde a nossa criação, lá em Outono de 2006. Para fazer boca, a seguir colocamos a carinhosa reportagem que publicaram no seu blogue @s amig@s de Aguilhoar, o Centro Social da Límia.
Ginzo acolheu apresentaçom "Clube dos poetas vivos" sob patrocínio da Aguilhoar
Sexta-Feira 8 de Dezembro [de 2006] foi o dia escolhido para a apresentaçom do "Clube d@s Poetas Viv@s" ao público limião. O acto teve lugar na cervejaria "Tremedoiro" (Praça Maior- Ginzo de Límia)
O pessoal, que assistiu em número importante, puido desfrutar com os poemas de quatro poetas ourensanos: José Manuel Barbosa, Artur Alonso Novelhe, Belém de Andrade, e Concha Rousia.
Antes de começar, ainda apuraram um manifesto, que reflectiu o compromisso destes artesãos da palavra, com o nosso país, com a nossa língua, com um povo que se tem colocado, por vezes ao "borde da morte colectiva", é por isso que "precisamos de estarmos vivos", afirmava o Artur, que apresentava na Límia o seu livro "Umha Meixela, depois a Outra"
Os poemas, falaram do amor, da solidão, dum povo galego pairando sempre sobre "viagens tristes"... mas também de esperança, da esperança que este novo associativismo das ideias traz para o país.
erda à direita: Artur Alonso, Belém de Andrade, José Manuel Barbosa e Concha Rousia
Escrito ?s 20:43:47 nas castegorias: Notícias na Hora, Crônicas Multimédia
|
Trackback URL (clique direito e copie atalho/localização do link)